Tufão de número 22 poderá atingir o Japão

Acabou de se formar um novo tufão gigante, o de número 22, o qual poderá se aproximar do Japão no próximo fim de semana.

Tufão 22 poderá se aproximar do arquipélago japonês neste fim de semana (AMJ)

O tufão gigante de número 21 acabou de passar pelo arquipélago japonês. Tempestades de vento e chuvas intensas provocaram sérios desastres naturais, com danos humanos e materiais. Esse tufão já se transformou em área de baixa pressão atmosférica, por volta das 15h de segunda-feira (23).

Publicidade

No entanto, foi formado um novo tufão, de número 22, chamado de Saola, o qual cobre os mares nas proximidades das Ilhas Marianas.

Com pressão central de 1.000hPa, tem velocidade máxima do vento de 25 m/s, cobre uma área de 280 Km. Ele se desloca a uma velocidade de 30 Km/h, provocando ventos fortes. 

Ele está se dirigindo lentamente para o oeste das águas ao redor da Ilha de Guam.

A previsão é de que ele se aproxime das ilhas de Okinawa na sexta-feira (27) desta semana.

A recomendação é ficar atento aos noticiários sobre o comportamento e a rota do tufão.

Fonte e foto: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fábrica da Kobe Steel em Mie está sendo inspecionada pelo governo

Publicado em 24 de outubro de 2017, em Sociedade

Peças de alumínio com dados falsificados produzidas na fábrica de Daian, na província de Mie, foram usadas na construção de jatos regionais da Mitsubishi.

A fábrica da Kobe Steel na província de Mie será inspecionada por vários dias (Kobelco)

O governo japonês está conduzindo uma inspeção onsite em uma fábrica da Kobe Steel, soube a NHK. O objetivo é verificar se a fabricante no ramo do aço afetada por um escândalo está tomando medidas suficientes para evitar outras manipulações de dados.

Publicidade

A fábrica de Daian da Kobe Steel, em Inabe (Mie), central do Japão, começou a ser inspecionada na segunda-feira (23) por funcionários do Ministério dos Transportes. Eles planejam passar vários dias verificando se a filial possui um sistema de testes adequado com medidas preventivas em vigor.

A medida segue revelações de que a fábrica despachou produtos de alumínio com dados manipulados para uso em um jato regional de passageiros fabricado pela Mitsubishi.

A Mitsubishi Aircraft Corporation disse que seus testes não mostraram problemas relacionados à resistência e durabilidade em peças recebidas da Kobe Steel. O ministério disse que também está verificando a segurança das partes.

Contudo, funcionários do ministério dizem que é necessário verificar se a Kobe Steel se mantém como uma fornecedora de peças apta para o projeto do novo jato de passageiros, particularmente em termos de sua futura produção em massa.

A Kobe Steel despachou produtos de alumínio, cobre e outros com dados de teste manipulados a cerca de 500 firmas. O impacto do escândalo não está confinado ao Japão. Autoridades de aviação europeia também instaram fabricantes de aeronaves a conduzirem inspeções completas de peças fabricadas a partir de produtos da Kobe Steel.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!