Homem dirige carro ao longo dos trilhos do trem

Câmeras de segurança registraram imagens do veículo passando ao lado de uma plataforma de estação.

Em imagens de câmeras de segurança, o carro é visto passando ao lado da plataforma de uma estação (JNN/reprodução)

Operações de trem foram interrompidas na noite de terça-feira (10) após um homem dirigir seu veículo, por engano, ao longo dos trilhos na cidade de Shiraoi (Hokkaido), divulgou hoje (11) a TBS News.

Publicidade

De acordo com a Polícia da Província de Hokkaido, por volta das 22h, o homem de 83 anos, residente da cidade de Kushiro, dirigiu seu veículo ao longo dos trilhos da linha Muroran da JR por uma distância de aproximadamente 1,2Km.

Uma pessoa que viu o incidente pressionou um botão de emergência, interrompendo as operações dos trens. Não houve relatos de feridos.

O idoso disse à polícia que acabou entrando nos trilhos após cometer um erro em um cruzamento. “Quando percebi que estava dirigindo sobre os trilhos fiquei preso ao tentar sair no próximo cruzamento,” teria dito ele.

Em imagens de câmeras de segurança, o veículo é visto passando ao lado de uma plataforma de estação.

De acordo com a JR Hokkaido, um trem de carga fez uma parada de emergência a cerca de 600m do incidente. Além disso, dois serviços de trem regular foram cancelados e as operações de três trens expressos sofreram atraso.

Fonte: TBS News via Tokyo Reporter
Imagem: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hackers norte-coreanos teriam roubado ‘planos de guerra dos EUA e Coreia do Sul’

Publicado em 11 de outubro de 2017, em Ásia

Hackers da Coreia do Norte teriam roubado uma grande quantidade de documentos militares do Sul, incluindo um plano para assassinar o líder Kim Jong-un.

Os documentos comprometedores incluem contingência de tempo de guerra elaborados pelos Estados Unidos e Coreia do Sul (imagem ilustrativa)

Hackers da Coreia do Norte teriam roubado um grande cache de documentos militares da Coreia do Sul, incluindo um plano para assassinar o líder Kim Jong-un.

Publicidade

Rhee Cheol-hee, um legislador sul-coreano, disse que a informação era do ministro da defesa de seu país.

Os documentos comprometedores incluem contingência de tempo de guerra elaborados pelos Estados Unidos e Coreia do Sul.

Eles também incluem relatos aos líderes superiores dos aliados.

O ministério da defesa sul-coreano até agora se recusou a comentar sobre a alegação.

Planos para as forças especiais do Sul teriam sido acessados, juntamente com informações sobre significantes plantas nucleares e instalações militares no Sul.

Rhee pertence ao partido dominante da Coreia do Sul, e serve o comitê de defesa de seu parlamento. Ele disse que cerca de 235 gigabytes de documentos militares haviam sido roubados do Centro Integrado de Dados de Defesa e que 80% deles ainda precisam ser identificados.

Ataques verbais entre Donald Trump e Kim Jong-un aumentam cada vez mais (NHK/reprodução)

O hackeamento ocorreu em setembro do ano passado. Em maio, a Coreia do Sul disse que uma grande quantidade de dados havia sido roubada e que a Coreia do Norte pode ter instigado o ciberataque, mas não forneceu detalhes do que foi levado.

A Coreia do Norte nega a acusação.

A agência de notícias sul-corena Yonhap reporta que Seul foi sujeita a uma torrente de ciberataques por parte de seu vizinho comunista nos últimos anos, com muitos deles visando sites e instalações do governo.

Acredita-se que o país isolado tenha treinado especialmente hackers com base no exterior, incluindo a China.

O Norte acusa o Sul de “fabricar” as acusações.

Certamente, as notícias de que Pyongyang teria acessado planos de Seul e Washington para guerra nas Coreias não farão nada para acalmar as tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

As duas nações têm travado uma guerra verbal em relação às atividades nucleares de Pyongyang, com os EUA pressionando pelo fim dos testes de mísseis e a Coreia do Norte afirmando que vai mantê-los.

Fonte: BBC
Imagem: Bank Image, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!