Incêndio de 15 horas consome toda galeria comercial

Um grande incêndio destruiu todas as lojas e 4 residências, em Hyogo. Sem vítimas, 54 pessoas foram evacuadas para um abrigo.

Incêndio gigante de 15 horas destruiu a galeria comercial Okura, em Akashi, sem vítimas  (JNN)

Um grande incêndio destruiu toda a galeria comercial, além de 4 residências, mas não provocou nenhuma vítima. O incêndio só foi contido por volta das 7h desta quinta-feira (26).

Publicidade

O incêndio começou por volta das 15h50 de quarta-feira (25), na galeria comercial Okura, na cidade de Akashi (Hyogo). A propagação das chamas foi rápida, por causa do vento.

Foram 15 horas de atividades para conter o grande incêndio em Akashi (ANN)

A galeria comercial que fica no bairro de mesmo nome foi destruída, apesar da ação dos bombeiros e da polícia. A ação dos bombeiros durou 15 horas de trabalho árduo no combate às chamas. Foram usados 27 veículos, incluindo helicópteros, para as atividades de contenção do fogo.

Nesse período, 30 estabelecimentos comerciais foram destruídos. O fogo atingiu também 4 residências vizinhas, as quais foram totalmente incendiadas. Mais 12 residências da vizinhança tiveram danos na parte externa. O total da área queimada chega a 2,6 mil metros quadrados.

A galeria comercial foi totalmente destruída (JNN)

Nove famílias que moravam em apartamentos dentro da galeria, num total de 21 pessoas, não sofreram nenhuma lesão.

Uma escola da vizinhança serviu de abrigo. Segundo informações dos bombeiros, 54 pessoas foram evacuadas para a escola. Elas continuam lá nesta quinta-feira.

Essa galeria comercial fica em uma área residencial da cidade, ao longo de cerca de 80 metros. Autoridades policiais e bombeiros estão investigando a causa do fogo.

Assista ao vídeo gravado do helicóptero da Sankei News.

Fontes e fotos: NHK, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parafuso dentro da merenda escolar

Publicado em 26 de outubro de 2017, em Sociedade

Foram dois casos em duas cidades diferentes. Um foi em Aichi e outro em Toyama.

Parafuso de 4 cm em Toyama e de 2,2 cm em Aichi, ambos dentro dos caldos da merenda escolar (ANN/CBC TV)

Em uma escola primária de Nanto (Toyama), foi encontrado um parafuso na merenda escolar, na terça-feira (24). Um aluno da classe do quinto ano primário se surpreendeu com o que viu.

Publicidade

Era um de 4cm dentro do tonjiru, espécie de sopa de missô feita com carne de porco.

O objeto é de aço inox e a escola verificou as instalações. Não encontrou nada parecido. Está investigando de onde pode ter vindo.

Parafuso em Toyohashi

Outra escola primária também encontrou um parafuso, na mesma data. Na merenda da escola de Toyohashi (Aichi) era um de 2,2cm de comprimento e 1cm de diâmetro.

Um aluno do terceiro ano detectou um intruso dentro da tigela do caldo, por isso veio à tona. A escola verificou a origem.

O caldo foi preparado pelo Centro de Merenda Escolar Municipal e distribuído para 21 escolas.

A causa foi um parafuso que se soltou do slicer (CBC TV)

No caso de Aichi, a causa foi um que se soltou do equipamento de corte das verduras, um slicer profissional. O cozinheiro estava cortando as verduras e não percebeu que o parafuso caiu dentro do recipiente. Verificou-se que foi um único que se soltou. Em todo caso, as demais escolas foram consultadas e não foi constatado dano.

Em nenhuma das escolas houve vítimas, pois os alunos viram o intruso a tempo.

Fontes e fotos: CBC TV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão