A NTT Docomo irá lançar em janeiro do ano que vem um smartphone dobrável com 2 telas. O modelo MZ-01K tem dois displays de 5,2 polegadas em um único aparelho.
Mas, ela está desenvolvendo um com 3 telas. A operadora acredita no aumento da demanda de smartphones dobráveis. Pretende atingir o público que deseja um aparelho que caiba dentro do bolso, mas na hora de desfrutar tenha um tamanho maior.
O MZ-01K oferece a praticidade de conferir o e-mail em uma das telas, enquanto confere o mapa, por exemplo. Ou, pode assistir a um filme ou ler um livro digital nas duas telas juntas. O usuário poderá desfrutar desse smartphone dobrável de diversas maneiras.
Smartphone com 3 telas
Está sendo desenvolvido em conjunto com a ZTE, empresa de telecomunicação e sistemas da China. Será a primeira vez que a europeia Vodafone e a americana AT&T comprarão um aparelho desenvolvido pela operadora japonesa.
O smartphone de 3 telas, se não for espesso caberá dentro do bolso interno do paletó ou do terno. Aberto, ficará do tamanho de um tablet. A data de lançamento ainda não foi definida. No entanto, em 2020 o sistema de comunicação será 5G, ou de quinta geração, com alta velocidade. Com isso, visualizar grandes imagens no dispositivo móvel ficará ainda muito melhor.
A Docomo pretende oferecer diferencial com seus próprios aparelhos, apesar do desenvolvimento de modelos de outras companhias.
Há rumores que a Apple também deverá lançar um modelo de iPhone dobrável.
Fontes e fotos: divulgação e Sankei