A KEPCO – Kansai Electric Power Co. reiterou na segunda-feira (27) sua intenção de reduzir as tarifas de energia elétrica assim que os reatores Nº3 e Nº4 em sua planta nuclear de Oi, na província de Fukui, retomarem as operações.
A empresa espera que a redução na tarifa ajude a recuperar clientes que optaram pela rivais, as quais recentemente entraram no mercado da eletricidade, incluindo a Osaka Gas Co.
A KEPCO reduziu suas tarifas de eletricidade em agosto após as operações nos reatores Nº3 e Nº4 em sua planta nuclear de Takahama, na mesma província, terem reiniciado.
A redução adicional vai abastecer a campanha da empresa para recuperar clientes, disse o presidente Shigeki Iwane em uma conferência de imprensa realizada na segunda-feira.
Os comentários de Iwane ocorrem após o governador de Fukui, Issei Nishikawa, ter permitido na segunda-feira que a empresa retomasse as operações nos reatores da usina de Oi.
A KEPCO abastece a área de Kansai que inclui as províncias de Osaka, Quioto, Hyogo (grande parte), Nara, Shiga, Wakayama, Gifu, Fukui e partes de Mie.
Fonte: Jiji, Yomiuri Imagem: Bank Image