Donald Trump e a primeira-dama Melania se encontraram com o imperador Akihito e a imperatriz Michiko por volta das 11h desta segunda-feira (NHK/reprodução)
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a primeira-dama Melania se encontraram com o imperador Akihito e a imperatriz Michiko nesta segunda-feira (6), o segundo dia de sua primeira visita ao Japão como líder americano.
Publicidade
Após seu planejado encontro de 30 minutos com o casal imperial japonês no Palácio Imperial, Trump vai realizar conversas com o primeiro-ministro Shinzo Abe à tarde.
A visita de Trump ao Japão não envolve um banquete oferecido pelo imperador e pela imperatriz, visto que o presidente americano está realizando uma visita oficial ao invés de uma visita de estado que tipicamente inclui tal tipo de evento.
O encontrou durou 30 minutos (NHK/reprodução)
Barack Obama, predecessor de Trump, encontrou o casal imperial japonês e almoçou com eles em novembro de 2009 durante sua primeira visita ao Japão como presidente dos Estados Unidos.
Obama foi alvo de críticas por parte de conservadores dos Estados Unidos quando ele foi fotografado fazendo uma reverência profunda ao imperador.
O imperador é o “símbolo de estado e a unidade da população” do Japão, sem poder político sob a Constituição.
Fonte: Mainichi
Imagem: NHK