Bombeiros de Hamamatsu socorreram os estudantes no acidente (Yahoo)
O acidente ocorreu na rodovia 1, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), na manhã desta terça-feira (14).
Publicidade
Por volta das 9h um ônibus de turismo trafegava pela rodovia 1, na altura de Nishi-ku Maisaka-cho, quando um caminhão de grande porte bateu nele.
O ônibus foi contratado para levar 55 crianças de uma escola primária da cidade a uma visita à fábrica da Suzuki. As crianças estavam acompanhadas de dois professores para uma atividade escolar na fábrica que fica em Kita-ku.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, 6 crianças tiveram lesões leves e receberam tratamento.
Turistas estrangeiros estão indo até o local de incineração de lixo pensando que é o Universal Studios Japan. Com seu design colorido e chamativo, a instalação lembra muito um parque temático.
O Universal Studios Japan vem sendo confundido com a instalação para incinerar lixo que fica perto do parque em razão de seu design colorido e chamativo (Asahi/reprodução)
Milhares de turistas internacionais estão indo até uma instalação de incineração de lixo na província de Osaka, com alguns deles confundindo-a com o parque temático Universal Studios Japan, de acordo com o Asahi.
Publicidade
Contudo, há de se entender a confusão.
O Universal Studios Japan está localizado perto da instalação de incineração de lixo Maishima, no distrito de Konohana, e o lugar lembra um parque temático ou shopping.
O local ostenta uma chaminé dourada com a ponta em formato de cebola e que fica a 120 metros de altura, cujas paredes são decoradas com um design quadriculado e linhas vermelhas e amarelas.
Ao invés de oferecer divertimento, a instalação incinera até 900 toneladas de lixo por dia. Contudo, o local por si mesmo acabou se tornando algo como uma atração turística.
Cerca de 12 mil pessoas visitam o local anualmente, e turistas do exterior contam por 30 por cento dos visitantes, de acordo com funcionários.
A instalação para incinerar lixo foi construída em 2001 com base em um design feito pelo antigo artista austríaco Friedensreich Hundrtwasser.
O governo da cidade de Osaka solicitou o design sob o tema “fusão da tecnologia, ambiente e arte”. Embora a instalação tenha mais de 500 janelas, somente 130 delas são reais.