Segundo informações do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte, um helicóptero com quatro pessoas caiu na aldeia de Ueno (Gunma), nesta quarta-feira (8), por volta das 14h30.
De acordo com os bombeiros, o helicóptero era de grande porte e, além das pessoas, transportava mercadorias. Ele é um AS332, gerenciado pela Toho Airlines.
Uma pessoa da aldeia de Ueno, testemunhou o acidente. Ela estaria sobre uma ponte, quando viu um helicóptero. Acho que estava voando muito baixo, mas ao conferir ele já tinha caído. O local da queda fica a cerca de 300 metros das instalações públicas da aldeia, chamado de Otomo.
Pessoas disseram que ouviram um barulho e em seguida outro de explosão. Depois viram uma grande fumaça escura.
Helicóptero ia para Tochigi
A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que apesar do tempo nublado não chovia nessa ocasião e o vento era fraco, de 0,8 metro.
Estão sendo realizadas atividades de resgate para apurar a identidade das 4 pessoas. Elas foram encontradas com parada cardiorrespiratória e a equipe de salvamento confirmou a morte.
O helicóptero saiu às 14h03 do heliporto de Hayakawa-cho (Yamanashi), com destino a um heliporto de Haga (Tochigi). A previsão era de cerca de 1 hora e meia de voo. Na ocasião, havia um piloto e 3 passageiros. O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte está verificando qual foi o problema ocorrido durante o voo.
Fontes: NHK e Sankei Imagem: Google