Fabricantes de produtos ‘emagreça bebendo’ recebem punição

Pela primeira vez a Agência de Assuntos do Consumidor aplicou medida administrativa para 16 fabricantes de produtos ‘emagreça bebendo’.

Painel das 16 fabricantes que prometem emagrecimento apenas bebendo seus produtos (FNN)

Pela primeira vez na história a Agência de Assuntos do Consumidor aplicou medida administrativa para os fabricantes de alimentos considerados funcionais. Foram 16 empresas punidas, por venderem bebidas que prometem fazer o consumidor perder peso.

Publicidade

Como medidas administrativas e preventivas, as 16 empresas, incluindo as conhecidas como a Nissen. Ohta Isan, e Sugi (farmácia), terão que se adequar às instruções.

Esses fabricantes usavam como destaque o isoflavona extraído de uma planta. Esse princípio ativo é usado em bebidas como suco verde, suplementos e outros.  

Os produtos prometem emagrecimento e também a redução da gordura visceral, causando impacto equivocado nos consumidores.

A Agência de Assuntos do Consumidor julgou que a propaganda dessas bebidas não tinha uma base clara e era enganosa. Perder peso facilmente apenas ingerindo o produto é uma forma enganosa de explicar sobre o produto, violando a lei dos rótulos.

Os preços dos produtos que prometem emagrecimento apenas ingerindo a bebida custam na faixa de mil a 10 mil ienes.

Fontes: FNN e divulgação
Foto: internet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de helicóptero causa morte de 4 pessoas

Publicado em 8 de novembro de 2017, em Acidentes

Um helicóptero caiu na aldeia de Ueno, em Gunma, causando a morte de 4 pessoas. Na queda, houve explosão e levantou-se uma fumaça escura.

Local da queda do helicóptero, onde os bombeiros e policiais prosseguem nas atividades (NHK)

Segundo informações do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte, um helicóptero com quatro pessoas caiu na aldeia de Ueno (Gunma), nesta quarta-feira (8), por volta das 14h30.

Publicidade

De acordo com os bombeiros, o helicóptero era de grande porte e, além das pessoas, transportava mercadorias. Ele é um AS332, gerenciado pela Toho Airlines.

Foto do helicóptero que caiu, da web page da Toho Airlines (NHK)

Uma pessoa da aldeia de Ueno, testemunhou o acidente. Ela estaria sobre uma ponte, quando viu um helicóptero. Acho que estava voando muito baixo, mas ao conferir ele já tinha caído. O local da queda fica a cerca de 300 metros das instalações públicas da aldeia, chamado de Otomo.

Pessoas disseram que ouviram um barulho e em seguida outro de explosão. Depois viram uma grande fumaça escura.

Vilarejo de Gunma, onde o helicóptero caiu e 4 pessoas morreram (Google Maps)

Helicóptero ia para Tochigi

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que apesar do tempo nublado não chovia nessa ocasião e o vento era fraco, de 0,8 metro.

Estão sendo realizadas atividades de resgate para apurar a identidade das 4 pessoas. Elas foram encontradas com parada cardiorrespiratória e a equipe de salvamento confirmou a morte.

O helicóptero saiu às 14h03 do heliporto de Hayakawa-cho (Yamanashi), com destino a um heliporto de Haga (Tochigi). A previsão era de cerca de 1 hora e meia de voo. Na ocasião, havia um piloto e 3 passageiros. O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte está verificando qual foi o problema ocorrido durante o voo.

Fontes: NHK e Sankei
Imagem: Google

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!