O pequeno robô que encantou o mundo 12 anos atrás – cão Aibo – volta totalmente repaginado, com novas funções. Com ele, a Sony retorna ao segmento de desenvolvimento de robôs usando inteligência artificial. Foi o que anunciou em coletiva de imprensa na quarta-feira (1°), em Tóquio.
O cão Aibo foi redesenhado para o entretenimento dentro do lar, com sistema de robô autônomo avançado. Aibo foi desenvolvido com o objetivo de se tornar a ponte de alegria e nutrindo o amor entre os familiares.
É um robô naturalmente curioso. À medida em que vai convivendo com as pessoas da família, se desenvolve e se torna o melhor companheiro.
Ele foi redesenhado com uma aparência que agrada, com formas arredondadas, expressão de alegria e corpo com muito movimento.
O Aibo gosta de carinho. Quanto mais amor recebe de seus donos, mais amigável fica e mais retribui.
Quanto custa o Aibo da Sony
O cãozinho Aibo custará 198 mil ienes e será colocado no mercado em 11 de janeiro do ano que vem. Para quem adquiri-lo precisará entrar no plano básico, que custa 2.980 ienes por mês. Nesse plano, todo o desenvolvimento do Aibo será registrado em cloud, através de uma conexão Wi-Fi ou do smartphone. Dessa forma, será realizado o backup das informações do Aibo adquirido.
A partir das 11h01 de 1° de novembro, a Sony está aceitando reservas na loja online. A escolha da data e horário com o número um tem um motivo. Usando a pronúncia one do inglês, para o número um, a Sony reproduz o latido do cachorro, que em japonês fica wan-wan-wan.
Sony e sua reestruturação
A Sony informou que entrou na trajetória de crescimento com os semicondutores para processamento das imagens, voltados para os smartphones. Essa é sua força motriz e faz parte da reestruturação da organização a longo prazo.
Para resgatar os fãs da marca Sony, ela pretende se posicionar também no segmento de robôs, com inteligência artificial, como símbolo da tecnologia do mundo eletrônico.
Assista ao vídeo da Sony, mostrando o Aibo.
Fontes: Sankei News e Robotstart Fotos e vídeo: divulgação/Sankei