Imperador Akihito se encontrará com o presidente Trump pela primeira vez

O encontro do imperador Akihito e do presidente Donald Trump acontecerá no Palácio Imperial na segunda-feira (6).

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O encontro do imperador Akihito e do presidente Donald Trump acontecerá no Palácio Imperial na segunda-feira, 6 de novembro (Wikimedia/Chuck Kennedy, White House photographer/ Bank Image)

O imperador japonês Akihito se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela primeira vez na manhã de segunda-feira (6) no Palácio Imperial de Tóquio, informou a Agência da Casa Imperial na quarta-feira (1º).

Publicidade

No encontro, que poderá durar 30 minutos, a imperatriz Michiko e a primeira-dama americana Melania também estarão presentes. A visita de três dias do casal Trump pelo Japão terá início a partir de domingo (5).

Notícia relacionada [Segurança é reforçada com a vinda de Trump ao Japão]

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontrou com o casal imperial e almoçaram juntos no palácio em novembro de 2009 quando ele visitou o Japão pela primeira vez como presidente.

Trump partirá para seu tour de 12 dias pela Ásia e Havaí a partir de 3 de novembro.

Durante sua estada no Japão, o presidente americano jogará golfe com o primeiro-ministro Shinzo Abe no domingo, realizará uma reunião de cúpula Japão-EUA e se encontrará com as famílias de cidadãos japoneses raptados pela Coreia do Norte nos anos de 1970 e 1980 na segunda-feira, antes de partir para a Coreia do Sul na terça-feira.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia, Bank Image

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony aposta em robô e lança Aibo renovado

Publicado em 2 de novembro de 2017, em Lançamentos

Depois de 12 anos a Sony retorna ao segmento de inteligência artificial e lança o cão Aibo repaginado. Confira o robô no vídeo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Robô Aibo volta totalmente repaginado e marca a entrada na Sony no segmento de inteligência artificial nos eletrônicos (divulgação)

O pequeno robô que encantou o mundo 12 anos atrás – cão Aibo – volta totalmente repaginado, com novas funções. Com ele, a Sony retorna ao segmento de desenvolvimento de robôs usando inteligência artificial. Foi o que anunciou em coletiva de imprensa na quarta-feira (1°), em Tóquio.

Publicidade

O cão Aibo foi redesenhado para o entretenimento dentro do lar, com sistema de robô autônomo avançado. Aibo foi desenvolvido com o objetivo de se tornar a ponte de alegria e nutrindo o amor entre os familiares.

É um robô naturalmente curioso. À medida em que vai convivendo com as pessoas da família, se desenvolve e se torna o melhor companheiro.

Ele foi redesenhado com uma aparência que agrada, com formas arredondadas, expressão de alegria e corpo com muito movimento.

O Aibo gosta de carinho. Quanto mais amor recebe de seus donos, mais amigável fica e mais retribui.

Quanto mais carinho receber, mais amor retribui (divulgação)

Quanto custa o Aibo da Sony

O cãozinho Aibo custará 198 mil ienes e será colocado no mercado em 11 de janeiro do ano que vem. Para quem adquiri-lo precisará entrar no plano básico, que custa 2.980 ienes por mês. Nesse plano, todo o desenvolvimento do Aibo será registrado em cloud, através de uma conexão Wi-Fi ou do smartphone. Dessa forma, será realizado o backup das informações do Aibo adquirido.

A partir das 11h01 de 1° de novembro, a Sony está aceitando reservas na loja online. A escolha da data e horário com o número um tem um motivo. Usando a pronúncia one do inglês, para o número um, a Sony reproduz o latido do cachorro, que em japonês fica wan-wan-wan

Sony e sua reestruturação

A Sony informou que entrou na trajetória de crescimento com os semicondutores para processamento das imagens, voltados para os smartphones. Essa é sua força motriz e faz parte da reestruturação da organização a longo prazo.  

Para resgatar os fãs da marca Sony, ela pretende se posicionar também no segmento de robôs, com inteligência artificial, como símbolo da tecnologia do mundo eletrônico.

Assista ao vídeo da Sony, mostrando o Aibo.

Fontes: Sankei News e Robotstart
Fotos e vídeo: divulgação/Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância