Teste de limite de velocidade de 110Km/h em trecho da Shin-Tomei tem início

Em caráter experimental, o limite de velocidade no trecho de 50 quilômetros entre as ICs Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa sobe para 110Km/h.

Em caráter experimental, o limite de velocidade no trecho de 50 quilômetros entre as ICs Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa sobe para 110Km/h (TBS News/reprodução)

Um teste para aumentar o limite de velocidade de 100Km/h para 110Km/h teve início em um trecho de 50 quilômetros na Shin-Tomei Expressway, na central do Japão, na quarta-feira (1º).

Publicidade

Essa é a primeira vez que a velocidade máxima de via expressa no Japão foi aumentada a partir de 100Km/h desde 1963, quando um trecho na Meishin Expressway inaugurou como a primeira no país.

O experimento no trecho entre Shin-Shizuoka IC e Mori-Kakegawa IC, ambas na província de Shizuoka, vai continuar por pelo menos um ano.

Durante o teste, o número de acidentes que ocorrem no trecho em cada estação do ano e outras questões serão verificados.

Um estudo será conduzido posteriormente sobre a possibilidade de aumentar os limites de velocidade em outros trechos da Shin-Tomei e em outras vias expressas, e se a velocidade máxima deveria ser elevada para 120Km/h entre Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa.

Um experimento similar terá inicio no trecho da Tohoku Expressway entre Hanamaki-minami IC e Morioka-minami IC, ambas na província de Iwate, nordeste do Japão, assim que as preparações forem concluídas.

Fonte: Jiji
Imagem: TBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador Akihito se encontrará com o presidente Trump pela primeira vez

Publicado em 2 de novembro de 2017, em Sociedade

O encontro do imperador Akihito e do presidente Donald Trump acontecerá no Palácio Imperial na segunda-feira (6).

O encontro do imperador Akihito e do presidente Donald Trump acontecerá no Palácio Imperial na segunda-feira, 6 de novembro (Wikimedia/Chuck Kennedy, White House photographer/ Bank Image)

O imperador japonês Akihito se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela primeira vez na manhã de segunda-feira (6) no Palácio Imperial de Tóquio, informou a Agência da Casa Imperial na quarta-feira (1º).

Publicidade

No encontro, que poderá durar 30 minutos, a imperatriz Michiko e a primeira-dama americana Melania também estarão presentes. A visita de três dias do casal Trump pelo Japão terá início a partir de domingo (5).

Notícia relacionada [Segurança é reforçada com a vinda de Trump ao Japão]

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontrou com o casal imperial e almoçaram juntos no palácio em novembro de 2009 quando ele visitou o Japão pela primeira vez como presidente.

Trump partirá para seu tour de 12 dias pela Ásia e Havaí a partir de 3 de novembro.

Durante sua estada no Japão, o presidente americano jogará golfe com o primeiro-ministro Shinzo Abe no domingo, realizará uma reunião de cúpula Japão-EUA e se encontrará com as famílias de cidadãos japoneses raptados pela Coreia do Norte nos anos de 1970 e 1980 na segunda-feira, antes de partir para a Coreia do Sul na terça-feira.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!