O Governo Metropolitano de Tóquio emitiu um alerta de influenza em 21 de dezembro pedindo às pessoas que tomem precauções enquanto o país entra em pleno inverno.
O Departamento de Bem-Estar e Saúde Pública do governo de Tóquio está instruindo as pessoas a lavar as mãos com frequência, manter a umidade da casa em 50 a 60 por cento e deixar os quartos bem ventilados, assim como tomar vacina.
Regularmente o Governo Metropolitano de Tóquio recebe relatórios de 419 centros médicos na capital sobre o número de pacientes com influenza que foram atendidos. De 11 a 17 de dezembro, o número médio de pacientes por centro médico foi de 9.03.
De acordo com o Governo Metropolitano de Tóquio, 440 epidemias de influenza em escolas e unidades de bem-estar social haviam sido reportadas até 17 de dezembro.
Suspensões temporárias de aulas em 24 jardins de infância e 31 escolas primárias, ginasiais e do ensino médio, assim como escolas técnicas especializadas também foram reportadas. Cerca de 47,4% dos casos de influenza detectados são sazonais, enquanto 23,7% são do tipo A da influenza de Hong Kong.
Fonte: Mainichi Imagem: Bank Image