Governos locais têm dificuldades em lidar com barcos e restos mortais de norte-coreanos

Desde meados de dezembro, o número de embarcações da península coreana encontradas à deriva ou na costa japonesa totalizou 89.

Desde meados de dezembro, o número de embarcações da península coreana encontradas à deriva ou na costa japonesa totalizou 89 (News 24/reprodução)

Com um número recorde de barcos de madeira da Coreia do Norte à deriva em águas japonesas neste ano, governos locais estão encontrando dificuldades em lidar com o crescente número de corpos de pescadores e eliminar as embarcações.

Publicidade

O número de tais embarcações que foi encontrado à deriva no Mar do Japão (East Sea), que separa o arquipélago japonês da península coreana, ou foram carregados pelas ondas até a costa japonesa, situou-se a 89 desde o dia 15 de dezembro, chegando ao maior número anual desde 2013, quando dados comparativos foram disponibilizados, de acordo com a Guarda Costeira do Japão. Corpos encontrados dentro ou perto dos barcos totalizaram 25.

Normalmente, barcos desertados de proprietários desconhecidos são desmantelados e corpos sem identificação são cremados.

Contudo, alguns governos locais mantêm as cinzas em consideração a potenciais futuras solicitações pelos seus retornos. O lado norte-coreano já apresentou tal pedido.

O governo da cidade de Oga (Akita) manteve as cinzas com informações relacionadas, incluindo o número do barco em que oito corpos foram encontrados, para que possa devolvê-las à Coreia do Norte no futuro.

No caso dos oito corpos, uma solicitação para devolução dos restos mortais veio da Coreia do Norte através da Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha em 6 de dezembro. O governo planeja atender ao pedido.

O governo de Tsuruoka (Yamagata) também lida com tais restos mortais, tendo em mente a futura devolução deles.

Cinco corpos foram encontrados em uma praia na cidade entre 4 e 8 de dezembro. Dois deles tinham broches caracterizando a imagem de Kim Il Sung, o fundador da Coreia do Norte.

O governo de Tsuruoka não conseguiu confirmar suas identidades ou nacionalidades, mas planeja manter as cinzas junto aos broches.

Muitos municípios eliminam os barcos de madeira como detritos marinhos.

O governo da província de Yamagata em 14 de dezembro desmantelou um barco de madeira que apareceu na costa de uma praia em Tsuruoka em 21 de novembro.

O custo de eliminação do barco poderá ser de 700 mil ienes. Quase 80% do valor será coberto por subsídios do ministério do meio ambiente.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: News 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo emite alerta de influenza em meio a preocupações com possível epidemia

Publicado em 23 de dezembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Segundo o Governo Metropolitano de Tóquio, 440 epidemias de influenza em escolas e outros locais haviam sido reportadas até 17 de dezembro na capital.

Em Tóquio, 440 epidemias de influenza em escolas e unidades de bem-estar social haviam sido reportadas até 17 de dezembro (imagem ilustrativa)

O Governo Metropolitano de Tóquio emitiu um alerta de influenza em 21 de dezembro pedindo às pessoas que tomem precauções enquanto o país entra em pleno inverno.

Publicidade

O Departamento de Bem-Estar e Saúde Pública do governo de Tóquio está instruindo as pessoas a lavar as mãos com frequência, manter a umidade da casa em 50 a 60 por cento e deixar os quartos bem ventilados, assim como tomar vacina.

Regularmente o Governo Metropolitano de Tóquio recebe relatórios de 419 centros médicos na capital sobre o número de pacientes com influenza que foram atendidos. De 11 a 17 de dezembro, o número médio de pacientes por centro médico foi de 9.03.

De acordo com o Governo Metropolitano de Tóquio, 440 epidemias de influenza em escolas e unidades de bem-estar social haviam sido reportadas até 17 de dezembro.

Suspensões temporárias de aulas em 24 jardins de infância e 31 escolas primárias, ginasiais e do ensino médio, assim como escolas técnicas especializadas também foram reportadas. Cerca de 47,4% dos casos de influenza detectados são sazonais, enquanto 23,7% são do tipo A da influenza de Hong Kong.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!