Manhã mais gelada da temporada em 226 observatórios

A manhã mais gelada da temporada traz paisagens incríveis e acidente. Este frio dá trégua no fim de semana, mas volta na próxima. Confira.

A famosa catarata de Koga, em Kyushu, já exibiu esse lindo visual por causa da manhã gelada, às 9h (JNN)

Os 226 observatórios do país registram a temperatura mais baixa desta temporada. Em Kumamoto o amanhecer foi gelado, com termômetros marcando 2,4ºC negativos e em Miyazaki -1,5ºC.

Publicidade

Se por um lado a neve traz transtornos para o cotidiano, em outros a paisagem é convidativa para os turistas.

Kinkakuji ou Templo do Pavilhão Dourado, em Quioto (província homônima), às 7h desta manhã, apresentou-se maquiado de branco, contrastando com o dourado.

Confira como ficou o Templo do Pavilhão Dourado no vídeo abaixo (JNN)

A famosa caratata de Koga, em Aso (Kumamoto), conhecida pelo seu congelamento no inverno já se apresentou com gelo. A paisagem em torno dela mostrou-se exuberante nesta manhã, às 9h.

Neve causa morte

Em outras localidades em Hokuriku, Tohoku e Hokkaido, a neve intensa traz dificuldades no cotidiano.  

Em Tokamachi (Niigata), onde o acúmulo de neve foi de quase 1 metro de altura, chegando a 97cm, de um dia para outro, o trabalho de remoção torna-se pesado. Um entrevistado da JNN disse que fazer a remoção da neve pesada antes do feriado de Ano Novo é raro. Mas quando acumula quase um metro é preciso muito esforço.

Em Myoko (Niigata), um idoso na faixa dos 80 anos morreu por conta de um equipamento de remover neve, nesta manhã.

Em todo o país a neve e o frio intenso deverão dar uma trégua no fim de semana, mas voltam na semana que vem.

Tokamachi amanheceu com neve de quase 1 metro de altura (JNN)

Fonte e fotos: JNN
Vídeo: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga fica no topo em média de expectativa de vida para homens no Japão

Publicado em 14 de dezembro de 2017, em Sociedade

O índice de fumo em Shiga é baixo, e os residentes locais consomem menos sal, disse o ministério em relação à expectativa de vida dos homens que vivem na província.

Segundo o ministério da saúde, o índice de fumo em Shiga é baixo, e os residentes locais consomem menos sal (imagem ilustrativa)

Os homens que moram na província de Shiga vivem uma média de 81.78 anos e as mulheres 87.57 anos, respectivamente a expectativa de vida mais longa e a quarta mais longa dentre as 47 províncias do Japão, de acordo com uma pesquisa do governo para 2015 divulgada na quarta-feira (13).

Publicidade

De acordo com a pesquisa de expectativa de vida de província a província conduzida a cada cinco anos pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os homens em Shiga ficaram em 12º lugar em 1995, mas subiram para a segunda posição em 2005 e mantiveram a classificação em 2010, enquanto as mulheres subiram da 12ª posição em 2010.

“O índice de fumo em Shiga é baixo, e os residentes locais consomem menos sal”, disse um oficial do ministério.

De acordo com a recente pesquisa, as mulheres de Nagano continuaram a ter a expectativa de vida mais longa, agora a 87.675 anos. Os homens na província, que ficaram em primeiro lugar no ranking nas cinco pesquisas anteriores, caíram para o segundo, a 81.75 anos.

A província de Aomori, no nordeste do Japão, ficou em último tanto para os homens como para as mulheres, a 78.67 e 85.63 anos respectivamente, contra a média nacional para homens, que é de 80.77 anos e de 87.01 para as mulheres. Contudo, a expectativa de vida para ambos os sexos aumentou em todas as 47 províncias em comparação à pesquisa anterior há cinco anos, de acordo com o ministério.

“As diferenças entre as províncias refletem aquelas nos estilos de vida e no que as pessoas comem”, disse um oficial do ministério.

Em 2016, os homens e as mulheres no Japão ficaram em segundo na média de expectativa de vida no mundo a 80.98 anos e 87.14 anos, respectivamente.

Fonte: Mainichi, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!