A imprensa tomou conhecimento que o HU-Hospital Universitário de Nagoia, anexo à universidade homônima, apresentou pedidos de desculpas aos familiares de uma idosa.
O motivo foi o gaze encontrado na região abdominal, provavelmente deixado 47 anos atrás quando ela passou pela primeira cirurgia em sua vida. O fato foi descoberto 3 anos atrás, quando ela teve que retirar um tumor pélvico.
Como essa foi a sua segunda cirurgia, o HU de Nagoia (Aichi) acredita que o gaze tenha sido deixado na ocasião da primeira, quando fazia tratamento para fertilidade, reconhecendo erro cometido décadas atrás.
A mulher se queixou de dores abdominais durante longos anos de sua vida. Suspeita-se que o tumor removido tenha se formado em consequência desse incidente.
Ela não foi identificada para a imprensa mas sabe-se que reside na província de Aichi. O HU informou nesta quarta-feira (20) que ela passou por esse procedimento cirúrgico em abril de 2014, quando foi removido o gaze deixado no seu corpo, por 44 anos.
O HU apenas comentou que quer evitar recorrência. Já apresentou o pedido de desculpas e realizou uma compensação para os familiares.
Fonte: JNN e Sankei Foto: JNN