Mulher ficou 44 anos com gaze no abdômen

O Hospital Universitário de Nagoia pediu desculpas aos familiares e fez uma compensação financeira à mulher prejudicada pelo erro na cirurgia, quase meio século depois.

Hospital Universitário de Nagoia divulgou que a mulher passou 44 anos com o gaze esquecido no seu corpo (JNN)

A imprensa tomou conhecimento que o HU-Hospital Universitário de Nagoia, anexo à universidade homônima, apresentou pedidos de desculpas aos familiares de uma idosa.

Publicidade

O motivo foi o gaze encontrado na região abdominal, provavelmente deixado 47 anos atrás quando ela passou pela primeira cirurgia em sua vida. O fato foi descoberto 3 anos atrás, quando ela teve que retirar um tumor pélvico.

Como essa foi a sua segunda cirurgia, o HU de Nagoia (Aichi) acredita que o gaze tenha sido deixado na ocasião da primeira, quando fazia tratamento para fertilidade, reconhecendo erro cometido décadas atrás.

A mulher se queixou de dores abdominais durante longos anos de sua vida. Suspeita-se que o tumor removido tenha se formado em consequência desse incidente.

Ela não foi identificada para a imprensa mas sabe-se que reside na província de Aichi. O HU informou nesta quarta-feira (20) que ela passou por esse procedimento cirúrgico em abril de 2014, quando foi removido o gaze deixado no seu corpo, por 44 anos.

O HU apenas comentou que quer evitar recorrência. Já apresentou o pedido de desculpas e realizou uma compensação para os familiares.

Fonte: JNN e Sankei 
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji será inaugurado em Shizuoka

Publicado em 20 de dezembro de 2017, em Turismo em Shizuoka

O Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji está localizado em Fujinomiya, província de Shizuoka. Confira a data de inauguração.

O Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji será inaugurado na cidade de Fujinomiya em 23 de dezembro (Facebook/ 静岡県富士山世界遺産センタ-Mt.Fuji World Heritage Centre,Shizuoka)

O Centro de Patrimônio Mundial Monte Fuji, projetado pelo famoso arquiteto Shigeru Ban, será inaugurado na cidade de Fujinomiya (Shizuoka) em 23 de dezembro, oferecendo cenas espetaculares e uma escalada simulada no pico mais alto do Japão.

Publicidade

No centro, as torres de visualização, a do oeste e a do norte estão conectadas por paredes de vidro e cobrem uma área útil total de 3.400 metros quadrados.

Visitantes que forem conhecer a torre de visualização e que percorrerem um declive em espiral de 193 metros podem ter uma imagem panorâmica do Monte Fuji em uma parede, dando a eles uma sensação de que estão realmente escalando a montanha. A parte mais alta da torre oferece vistas do monte real de 3.776 metros de altura.

Uma sala de exibição dá destaque a uma tela de toque a qual mostra vídeos baseados em temas de crença, cultura e natureza do Monte Fuji. A sala também conta com um teatro 4K.

A mídia pôde ter uma visualização do centro em 19 de dezembro.

A entrada custa 300 ienes.

Mount Fuji World Heritage Center ( 静岡県富士山世界遺産センター)
Inauguração: 23 de dezembro de 2017 (sábado)
Horário: das 9h às 17h
Site para informações: mtfuji (em japonês)
Localização no Google Maps para referência, veja aqui

Fonte: Asahi
Imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão