20 dez Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Asahikawa, Hokkaido

[resumo]

Publicidade

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher ficou 44 anos com gaze no abdômen

Publicado em 20 de dezembro de 2017, em Sociedade

O Hospital Universitário de Nagoia pediu desculpas aos familiares e fez uma compensação financeira à mulher prejudicada pelo erro na cirurgia, quase meio século depois.

Hospital Universitário de Nagoia divulgou que a mulher passou 44 anos com o gaze esquecido no seu corpo (JNN)

A imprensa tomou conhecimento que o HU-Hospital Universitário de Nagoia, anexo à universidade homônima, apresentou pedidos de desculpas aos familiares de uma idosa.

Publicidade

O motivo foi o gaze encontrado na região abdominal, provavelmente deixado 47 anos atrás quando ela passou pela primeira cirurgia em sua vida. O fato foi descoberto 3 anos atrás, quando ela teve que retirar um tumor pélvico.

Como essa foi a sua segunda cirurgia, o HU de Nagoia (Aichi) acredita que o gaze tenha sido deixado na ocasião da primeira, quando fazia tratamento para fertilidade, reconhecendo erro cometido décadas atrás.

A mulher se queixou de dores abdominais durante longos anos de sua vida. Suspeita-se que o tumor removido tenha se formado em consequência desse incidente.

Ela não foi identificada para a imprensa mas sabe-se que reside na província de Aichi. O HU informou nesta quarta-feira (20) que ela passou por esse procedimento cirúrgico em abril de 2014, quando foi removido o gaze deixado no seu corpo, por 44 anos.

O HU apenas comentou que quer evitar recorrência. Já apresentou o pedido de desculpas e realizou uma compensação para os familiares.

Fonte: JNN e Sankei 
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!