A Apple anunciou o seu primeiro speaker inteligente, batizado de HomePod, com início da pré-venda marcada para 26 deste mês e entrega a partir de 9 de fevereiro. Mas tem um detalhe: as vendas só estão disponíveis para os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Ainda não divulgou a data para o Japão.
Há previsão de começar a entregar o HomePod na primavera para países como Alemanha e França. A data para o Brasil também não foi definida.
O preço foi definido em 349 dólares, ou o equivalente a cerca de 39,5 mil ienes.
Com design clean e elegante, o ponto forte desse speaker inteligente é que aprende os gostos musicais do usuário, através da Apple Music e Siri para isso.
É também um assistente de casa inteligente, capaz de lidar com tarefas diárias. E claro, controlar uma casa inteligente. Basta dizer “Hey Siri” para iniciar os comandos. Também atende a comandos pelo toque.
Em relação aos speakers inteligentes, outras companhias largaram na frente. Amazon, Google, Microsoft e Line já lançaram e, com a vinda do HomePod, o consumidor tem mais oportunidades de escolher.
Por outro lado, o HomePod poderá esquentar essa batalha de vendas por esse tipo de objeto de desejo, já que boa parte dos usuários tem um produto da Apple – iPhone, iPad e outros.
Saiba mais sobre o HomePod na página oficial em inglês, tocando aqui.
Fontes: Apple e Sankei Fotos: Apple