Por volta das 19h10 de segunda-feira (22), um avião Boeing 767, da JAL, ficou paralisado em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Narita, depois da aterrisagem. As rodas dianteiras deixaram de se mover por conta do acúmulo de neve. Ele tinha 192 passageiros vindos de Manila, Filipinas. A aeronave foi rebocada por volta das 21h30 para o local de desembarque. Só então os passageiros puderam sair.
Além desse incidente, dois aviões vindos das Filipinas tiveram que fazer pouso de emergência por falta de combustível, apesar das pistas fechadas. Um deles ocorreu por volta das 20h20 e outro às 21h. Ambos tinham como destino esse aeroporto.
Por causa da neve intensa acumulada, a gestão do aeroporto decidiu fechar as pistas para o trabalho de remoção da neve. Uma delas foi reaberta por volta das 22h40.
Ainda assim, cerca de 9 mil pessoas tiveram que passar a noite de segunda-feira dentro das instalações do aeroporto. A administração distribuiu sacos de dormir, água e biscoitos para o público.
No amanhecer desta terça-feira (23), a NHK informou que os passageiros visivelmente cansados se dirigiram para as filas de embarque.
Não foi registrado nenhum caso de emergência ou lesão.
Fontes e fotos: Sankei e NHK