Um petroleiro iraniano afundou perto de uma das ilhas no sul do Japão mais de uma semana após ele ter colidido com um cargueiro chinês no Mar do Leste da China.
Segundo a Guarda Costeira do Japão, o petroleiro Sanchi, de propriedade de uma empresa de transporte iraniana, desapareceu do radar de um navio de patrulha na tarde de domingo (14). Acredita-se que ele tenha afundado a cerca de 300Km a oeste das Ilhas Amami, província de Kagoshima, divulgou a NHK.
Equipes de resgate chinesas também relataram o naufrágio da embarcação.
A colisão ocorreu ao largo da costa de Shangai em 6 de janeiro. Com o incidente o petroleiro, que transportava cerca de 140 mil toneladas de petróleo bruto com destino a Coreia do Sul, ficou em chamas e à deriva na Zona Econômica Exclusiva do Japão
Três membros da tripulação morreram, enquanto outros 29 ainda estão desaparecidos. O gravador de dados de voz do navio, que funciona como uma caixa-preta na aeronave, foi recuperado.
A Guarda Costeira do Japão enviou uma equipe até o local, incluindo especialistas, para responder a um possível vazamento do petroleiro naufragado.
Fonte: NHK
Imagens: News TBS