A rede de loja de descontos Don Quijote revelou na segunda-feira (15) uma roda-gigante renovada que poderá se transformar em uma nova atração turística no popular distrito de compras de Dotonbori, na província de Osaka.
A roda-gigante, que estava inativa em razão de uma falha técnica há cerca de 10 anos, foi exibida para a mídia antes do início das operações comerciais no dia 19 de janeiro (sexta-feira).
A icônica roda-gigante instalada na estrutura externa da loja da Don Quijote em Dotonbori é decorada com uma imagem gigante de Ebisu, o deus da prosperidade nos negócios, e poderá ser um chamariz para visitantes na área, que se tornou popular entre turistas do exterior nos últimos anos.
Uma volta na cabine de quatro lugares da roda-gigante leva cerca de 15 minutos.
A roda-gigante fica às margens de um rio e os visitantes também podem observar o arranha-céu mais alto do Japão, o Abeno Harukas, no ponto mais alto da roda-gigante a cerca de 77 metros acima do solo.
A empresa renovou as estruturas de aço e trocou o design interior das 32 cabines. Uma volta na roda-gigante custa 600 ienes e o passeio estará disponível das 11h às 23h o ano todo, com exceção de dias em que as condições climáticas não estão favoráveis.
Mais de quatro mil pessoas se inscreveram para uma chance oferecida a 200 grupos para dar uma volta na roda-gigante em um teste em 11 de janeiro, de acordo com a empresa.
“Ao entreter tanto turistas estrangeiros como residentes locais, esperamos contribuir para a revitalização da comunidade”, disse Yasuyuki Sakamoto, chefe da divisão de promoção de vendas da rede.
Veja a localização da loja clicando aqui.
Fonte e imagem: Kyodo