Tensão na agência do correio em Nagoia por causa da suspeita de bomba dentro de um pacote (ANN)
A manhã de terça-feira (27) foi tensa para os policiais especializados em intervenções em artefatos explosivos improvisados e convencionais em uma agência do correio na cidade de Nagoia (Aichi) pela suspeita de bomba.
Publicidade
Um funcionário dos Correios da agência de Atsuta estava conferindo os pacotes no raio-X quando detectou algo suspeito em um deles. Por volta das 7h20 comunicou a polícia por ter encontrado algo com pilhas e fios, o que poderia ser uma bomba.
As dimensões da caixa de papelão eram de 40x30x20cm, com inscrição de “louças” como identificação, o que indicava ser de alguém fazendo mudança.
Diante da suspeita, a polícia destacou o esquadrão antibomba. Junto com ele, somaram-se os demais policiais, no total de 100. Um trecho da avenida ao redor da agência foi interditado para garantir a segurança. Antes do expediente ao público já havia 100 funcionários nas instalações, os quais foram evacuados.
Não era bomba, era um artigo de uso doméstico
A caixa foi examinada. Dentro dela, de fato, havia louças conforme a indicação. No entanto, havia um item não pertencia a esse grupo. Era um papa-bolinhas, aparelho de uso doméstico que funciona com com duas pilhas.
Assim, sem bomba, toda essa mobilização terminou em paz. Um representante do correio fez um pedido para os usuários. “Quando for enviar algum pacote, rotule o conteúdo corretamente, por favor”, clamou.
Reprodução gráfica de como foi visto o aparelho suspeito no raio-X, com duas pilhas e fios (ANN)
Fontes: ANN e Tokai TV
Imagens: ANN