A Uber Technology Inc. visa introduzir seus serviços através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização (em inglês e-hailing) em todo o Japão até por volta de 2020, disse seu chefe executivo na terça-feira (20).
“No Japão estamos muito focados na parceria com atuais participantes na área de táxis”, disse Dara Khosrowshahi, que está visitando o Japão pela primeira vez, durante uma entrevista para a Kyodo.
O CEO disse que vê os Jogos Olímpicos em Tóquio como uma boa oportunidade para aumentar os negócios da empresa, notando que o Japão é um grande mercado para táxis.
O serviço e-hailing oferecido pela empresa, uma das operações principais da Uber que envolve veículos privados, vem sendo desafiado por regulamentações japonesas, e só é permitido em localizações limitadas – algumas áreas rurais em Hokkaido e na província de Quioto.
Também na terça-feira, a Sony Corp disse que se juntará a seis operadoras de táxi nacionais para desenvolver um aplicativo e-hailing que usa inteligência artificial a fim de prever demanda potencial e operar veículos de forma mais eficiente.
Fonte: Kyodo Imagem: Bank Image