Abe quer mais trabalhadores estrangeiros

Apesar da proposta de expansão para receber mais trabalhadores estrangeiros, o governo deixou claro que não pretende adotar política de imigração.

Pequenas e médias empresas do Japão sofrem com falta de mão de obra e governo quer suprir com estrangeiros (Pixabay)

Na reunião do Conselho Econômico e Fiscal realizada na terça-feira (20), o primeiro-ministro Shinzo Abe ordenou aos ministros ​​que examinem de forma concreta as medidas para expansão da aceitação de mais trabalhadores estrangeiros.

Publicidade

Abe disse “as pequenas e médias empresas enfrentam um grave problema, o da falta de mão de obra. Há necessidade urgente de analisar um sistema de aceitação de técnicos e especialistas”. Ele analisa que mesmo contando com a inteligência artificial-IA e tecnologia o Japão não consegue suprir a alta demanda, por conta da diminuição da população.

Na revisão da lei de controle da imigração espera-se a inclusão de mais técnicos e especialistas, além dos 18 tipos de visto que incluem médicos e professores universitários, por exemplo.

Abe pretende incluir as medidas na estratégia de crescimento a ser apresentada em junho deste ano.

Por outro lado, o primeiro-ministro enfatizou que na expansão para aceitação dos trabalhadores estrangeiros não se inclui a política de imigração. Ele apresentou a ideia de implementação sob condições como limitar a permanência e não aprovar a vinda da família.

Fontes: Mainichi e JNN
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uber introduzirá serviços em todo o Japão

Publicado em 22 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O serviço da Uber só é permitido em localizações limitadas no Japão – algumas áreas rurais em Hokkaido e na província de Quioto.

Os Jogos Olímpicos em Tóquio são uma boa oportunidade para aumentar os negócios da empresa, disse seu CEO (imagem ilustrativa)

A Uber Technology Inc. visa introduzir seus serviços através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização (em inglês e-hailing) em todo o Japão até por volta de 2020, disse seu chefe executivo na terça-feira (20).

Publicidade

“No Japão estamos muito focados na parceria com atuais participantes na área de táxis”, disse Dara Khosrowshahi, que está visitando o Japão pela primeira vez, durante uma entrevista para a Kyodo.

O CEO disse que vê os Jogos Olímpicos em Tóquio como uma boa oportunidade para aumentar os negócios da empresa, notando que o Japão é um grande mercado para táxis.

O serviço e-hailing oferecido pela empresa, uma das operações principais da Uber que envolve veículos privados, vem sendo desafiado por regulamentações japonesas, e só é permitido em localizações limitadas – algumas áreas rurais em Hokkaido e na província de Quioto.

Também na terça-feira, a Sony Corp disse que se juntará a seis operadoras de táxi nacionais para desenvolver um aplicativo e-hailing que usa inteligência artificial a fim de prever demanda potencial e operar veículos de forma mais eficiente.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!