3 mortos e 4 feridos no acidente com alpinistas em Nagano

Sete alpinistas despencaram por 300 metros na cordilheira de Yatsugatake, em Nagano, no domingo, resultando em acidente fatal.

Seta indica o local onde os alpinistas caíram e helicópteros da polícia e bombeiros fizeram o resgate (Sankei)

No domingo (25) pela manhã helicópteros dos policiais e bombeiros resgataram todas as 7 pessoas que caíram 300 metros da rota do alpinismo, na cordilheira de Yatsugatake, em Nagano.

Publicidade

O local foi na divisa com a província de Yamanashi. Os sete alpinistas experientes estavam se deslocando de Tachibatake para Amidadake. 

Por volta das 8h, um outro alpinista que percebeu o acidente chamou a polícia. As atividades de resgate foram feitas com helicópteros.

Yasuo Kameishi, 48, de Kobe (Hyogo), Kikuko Yamashita, 39, de Quioto (província homônima) e Tsuneo Nakazawa, 63, de Itami (Hyogo) foram encontrados mortos. A causa da morte teria sido por asfixia, por terem ficado soterrados, sob a neve.

Um homem de 47 anos, da província de Osaka, teve fratura na perna direita, em estado grave. Os demais, 2 homens e 1 mulher tiveram lesões consideradas leves.

Segundo depoimento do hospital de Chino (Nagano), para onde foram encaminhados, todos estavam ligados uns aos outros por uma corda, tal qual tem que ser feito para os alpinistas de nível avançado.

O primeiro deles teria escorregado, o que pode ter sido a causa do acidente fatal.

Eles se dirigiam para a montanha Amidadake, de 2.805 metros de altura, e estavam a 2.600 metros quando ocorreu o acidente.

Fontes: ANN, JNN e Sankei
Fotos: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio de cruzeiro de luxo é cortado ao meio

Publicado em 26 de março de 2018, em Notícias do Mundo

A operação é descrita como uma “obra raramente executada da arquitetura marítima”. Veja mais!

O projeto visa esticar o navio de luxo Silver Spirit (CNN)

Por qual razão construir um navio de cruzeiro maior quando você pode simplesmente cortar um ao meio e acrescentar 15 metros extra em seu centro?

Publicidade

Isso parece ser o pensamento da empresa de cruzeiros Silversea, que iniciou um projeto para esticar seu navio de luxo Silver Spirit.

A obra de engenharia elaborada, em curso no Estaleiro Fincantieri em Palermo, Itália, necessita de mais de 500 trabalhadores especializados e levará aproximadamente 450 mil horas para ser concluído.

Uma extensão pré-construída de 15 metros já foi inserida com “precisão militar” para alongar o Silver Spirit de 195.8 para 210.7 metros.

O navio de 36.009 toneladas está agora sendo reconectado cuidadosamente para deixá-lo preparado para a viagem no mar.

Descrita como uma “obra raramente executada da arquitetura marítima”, a operação é a primeira de seu tipo envolvendo um navio de cruzeiro de luxo, de acordo com a Silversea.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!