A Uber removeu seus veículos autônomos das ruas após o que ela acredita ser a primeira fatalidade envolvendo um carro do tipo.
Uma SUV autônoma da Uber atingiu e matou Elaine Herzeberg de 49 anos quando ela passava de bicicleta em uma rua na cidade de Tempe, Arizona, na noite de domingo (18), de acordo com a polícia local. O departamento está investigando o acidente.
Rafael Vasquez, o motorista de teste de 44 anos, estava atrás do volante da SUV Volvo XC90 no momento do acidente, segundo a polícia.
Com base em informação preliminar, o carro estava a uma velocidade de 40mph em uma zona de 35mph, de acordo com o detetive Lily Duran, da polícia de Tempe.
“O veículo envolvido é um dos carros autônomos da Uber”, disse a polícia de Tempe em uma declaração”. “Estava no modo autônomo no momento da colisão, com um operador atrás do volante”.
O modo autônomo significa que o carro está dirigindo por conta própria. Durante testes, uma pessoa senta no banco do motorista como medida de segurança.
A Uber estava conduzindo testes de veículos autônomos no Arizona, Pittsburg, Toronto e outras áreas, mas disse que os interrompeu.
“Estamos cooperando plenamente” com oficiais locais. “Nossos corações vão para a família da vítima”, disse a Uber em uma declaração.
O Conselho Nacional de Segurança no Transporte disse que está iniciando uma investigação.
Para carros autônomos, lidar com pedestres e ciclistas é uma tarefa desafiadora. A indústria de veículos autônomos encontrou sucesso mais rápido na condução em vias expressas, considerado um ambiente menos complicado.
Fonte e imagem: CNN