O aeroporto internacional de Chubu, em Aichi – Centrair – irá inaugurar uma nova instalação chamada Flight of Dreams, no verão deste ano.
Ganhou de presente o primeiro Boeing 787, da companhia fabricante com sede em Seattle. Para comemorar, a imagem do novo complexo é toda baseada nessa cidade portuária.
Compras, lazer e gastronomia são o ponto forte do Flight of Dreams. O café Starbucks não poderia ficar de fora. Junto com ele, uma tradicional casa de sopas – Chowder’s – especialista em usar vegetais e frutos do mar frescos e para quem adora carnes não pode deixar de visitar TahomaFuji.
Para os amantes de saladas a expectativa é ir saborear na Molnoda. Claro, não poderia faltar uma casa de lámen, de Nagoia, Fujiyama Go, com ingredientes e toque de Seattle. Além de tudo isso, doces para adultos e crianças na Oregon Attic e uma peixaria inspirada no local com comida típica. Se gosta de bagel, o tradicional pão americano, vale a pena dar uma passadinha na Eltana.
Já confirmaram presença mais quatro empresas de renome do setor gastronômico da cidade norte-americana. A famosa cervejaria Pike, uma refinada casa de chocolates, a Fran’s, a tradicional fabricante de queijos Beecher’s e Ethan Stowell, que prima pelas suas obras em pastas e pizzas.
Lazer e compras no Flight of Dreams
Levar as crianças para brincarem com aviões de papel é uma das propostas, em ambiente colorido e interativo.
Todos os visitantes poderão ver o gigantesco Boeing com projeção mapeada, apreciá-lo de outros ângulos, de uma forma diferente de outros aeroportos que oferecem vista para as pistas.
Também poderá fazer compras nas lojas do complexo, tomar um café e passar um dia agradável no aeroporto.
No outono de 2019 será inaugurado o maior centro de convenções da região, bem próximo ao aeroporto. Também estão em construção mais hotéis nas proximidades. Tudo isso faz gerar necessidade de complexos como este do Centrair.
O novo local tem área total de 10 mil metros quadrados, em 4 pisos. O primeiro e quarto estão reservados para exposições. Os dois do meio são para restaurantes e lazer.
Fontes: Nikkei e divulgação Fotos: divulgação