Nos últimos dias, diversas regiões do Japão estão sendo afetadas por calor intenso de verão. Com tanto calor, os mosquitos ficam soltos para picar e irritar qualquer um que apareça em sua frente.
Segundo uma pesquisa de opinião realizada na semana passada pelo Weather News, uma em cada duas pessoas que mora em Tokai, Kinki, Chugoku, Shikoku e Kyushu, principalmente em áreas litorâneas ligadas ao Oceano Pacífico, foram picadas ou incomodadas pelos pequenos insetos.
Quantidade de mosquitos aumenta drasticamente entre 25ºC e 30ºC
Quando a temperatura chega a 25ºC ou 30ºC, os mosquitos ficam mais ativos. Em apenas 10 dias, um mosquito culex pipiens (o mais comum que vemos no dia a dia) consegue se desenvolver até a fase adulta. Se há água parada no ambiente e outras condições favoráveis, o número pode aumentar ainda mais em menos tempo.
Quanto mais a temperatura estiver próxima ou acima de 25ºC, maior será a chance de mosquitos aparecerem dentro de sua casa ou trabalho. Após o Golden Week, aumentaram os dias chuvosos e com máximas próximas de 25ºC. Logo, o ambiente está bastante propício para a reprodução dos mosquitos.
Quando for sair de casa não esqueça do repelente, pois este poderá ser seu “melhor amigo” nesta temporada.
Fonte: Weather News via Yahoo