Publicidade
Segundo levantamentos efetuados pelas autoridades locais, são 4 vítimas fatais, até as 16h de segunda-feira (18), em consequência do terremoto de Osaka, às 7h58.
Sobe para 336 o número de pessoas feridas em 5 províncias.
Uma aluna da escola primária de Takatsuki (Osaka), de 9 anos, foi atingida pela parede de blocos próxima à piscina da escola que caiu com o tremor. Na mesma cidade uma mulher de 81 anos ficou sob um guarda-roupa, na sua casa.
Em Higashi Yodogawa-ku, cidade de Osaka, um voluntário de 80 anos, que ajuda as crianças indo para a escola foi atingido por uma parede que colapsou. O tremor nesse local foi de intensidade 5.
Em Ibaraki (Osaka), cidade atingida com intensidade 6, um homem de 85 anos foi encontrado sob uma estante, em seu apartamento.
A província de Osaka é a que tem mais vítimas do terremoto de intensidade 6, com 296 pessoas. Em Hyogo são 24, 11 em Quioto, 3 em Shiga e 2 em Mie.
Os danos materiais na província de Osaka chegam a 423 edificações, em 12 cidades, com levantamentos efetuados até a meia-noite de segunda-feira. As cidades mais atingidas foram Neyagawa, Osaka, Setsu e Suita, todas da província de Osaka.
As autoridades locais continuam se empenhando na ajuda ao alívio das consequências do terremoto em cada uma das cidades.
Fontes: JNN e NHK
Foto: JNN