4 mortes e mais de 300 feridos pelo terremoto de Osaka

Sobe o número de mortes e feridos por conta do forte terremoto ocorrido na manhã de segunda-feira. E também os danos nas edificações.

Publicidade

Segundo levantamentos efetuados pelas autoridades locais, são 4 vítimas fatais, até as 16h de segunda-feira (18), em consequência do terremoto de Osaka, às 7h58.

Sobe para 336 o número de pessoas feridas em 5 províncias.

Uma aluna da escola primária de Takatsuki (Osaka), de 9 anos, foi atingida pela parede de blocos próxima à piscina da escola que caiu com o tremor. Na mesma cidade uma mulher de 81 anos ficou sob um guarda-roupa, na sua casa.

Em Higashi Yodogawa-ku, cidade de Osaka, um voluntário de 80 anos, que ajuda as crianças indo para a escola foi atingido por uma parede que colapsou. O tremor nesse local foi de intensidade 5.

Em Ibaraki (Osaka), cidade atingida com intensidade 6, um homem de 85 anos foi encontrado sob uma estante, em seu apartamento.

A província de Osaka é a que tem mais vítimas do terremoto de intensidade 6, com 296 pessoas. Em Hyogo são 24, 11 em Quioto, 3 em Shiga e 2 em Mie.

Os danos materiais na província de Osaka chegam a 423 edificações, em 12 cidades, com levantamentos efetuados até a meia-noite de segunda-feira. As cidades mais atingidas foram Neyagawa, Osaka, Setsu e Suita, todas da província de Osaka.

As autoridades locais continuam se empenhando na ajuda ao alívio das consequências do terremoto em cada uma das cidades.

Fontes: JNN e NHK 
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tremores continuam em Osaka

Publicado em 19 de junho de 2018, em Desastres Naturais

Tremores pós-terremoto continuam afetando a área, incluindo um medindo 4 na escala sísmica japonesa registrado à 0h30 desta terça-feira (19).

O forte terremoto em Osaka de magnitude 6.1 foi registrado às 7h58 de segunda-feira, 18 de junho (NHK)

Mais de uma dezena de tremores que podem ser réplicas do forte terremoto de segunda-feira (18) têm abalado a província de Osaka, divulgou a NHK.

Publicidade

O terremoto de magnitude 6.1 foi registrado às 7h58 de segunda-feira na parte norte de Osaka. Na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, o tremor foi categorizado como 6 fraco. Quatro pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

Tremores pós-terremoto continuam afetando a área, incluindo um medindo 4 na escala sísmica japonesa que ocorreu por volta da 0h30 desta terça-feira (19).

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão informou que pelo menos 19 tremores ocorreram desde a 1h, após o forte terremoto de segunda-feira.

A agência alerta sobre o crescente risco de deslizamentos ou desabamento de edificações nas áreas mais atingidas e pede às pessoas que fiquem em alerta para futuras atividades sísmicas na próxima semana.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!