Tremores continuam em Osaka

Tremores pós-terremoto continuam afetando a área, incluindo um medindo 4 na escala sísmica japonesa registrado à 0h30 desta terça-feira (19).

O forte terremoto em Osaka de magnitude 6.1 foi registrado às 7h58 de segunda-feira, 18 de junho (NHK)

Mais de uma dezena de tremores que podem ser réplicas do forte terremoto de segunda-feira (18) têm abalado a província de Osaka, divulgou a NHK.

Publicidade

O terremoto de magnitude 6.1 foi registrado às 7h58 de segunda-feira na parte norte de Osaka. Na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, o tremor foi categorizado como 6 fraco. Quatro pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

Tremores pós-terremoto continuam afetando a área, incluindo um medindo 4 na escala sísmica japonesa que ocorreu por volta da 0h30 desta terça-feira (19).

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão informou que pelo menos 19 tremores ocorreram desde a 1h, após o forte terremoto de segunda-feira.

A agência alerta sobre o crescente risco de deslizamentos ou desabamento de edificações nas áreas mais atingidas e pede às pessoas que fiquem em alerta para futuras atividades sísmicas na próxima semana.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Edição limitada da Coca-Cola com novos designs incluindo locais turísticos

Publicado em 19 de junho de 2018, em Lançamentos

Seis novos designs das garrafas slim da Coca-Cola, incluindo pontos turísticos em Nagoia e Chiba.

Novos designs de garrafas slim estarão disponíveis a partir de 25 de junho (Coca-Cola)

No dia 4 de junho foi lançada a Coca-Cola clear no Japão, mas o refrigerante transparente não é a única oferta atraente da fabricante mundial de bebidas neste mês.

Publicidade

No ano passado, a Coca-Cola apresentou uma linha regional de garrafas slim, ostentando belos trabalhos de arte que saudavam cidades e regiões incluindo Tóquio, Quioto e Yokohama. Visto que o feriado de verão está chegando, inúmeros viajantes com muita sede já se preparam para explorar o país e com isso a empresa anunciou seis novos designs que muitos não vão querer perder.

O primeiro é a garrafa slim de Sendai (Miyagi), destacando o senhor feudal do local, Date Masamune, montado a cavalo, como sua estátua que recebe os visitantes na maior cidade da região Tohoku.

Enquanto todo o design na série é tomado somente pelo vermelho e branco tradicional da Coca-Cola, a nova garrafa de Nagoia (Aichi) é ousada no dourado com sua representação do kinsachi, uma criatura mítica que enfeita a cobertura mais alta do Castelo de Nagoia.

Conectando a província de Chiba a Tóquio, a via expressa Tokyo Bay Line, que se estende pela baía e oferece vias não obstruídas de tirar o fôlego, é o tema da garrafa de Chiba, que também mostra locais de surfe bem conhecidos na área costeira da província.

O torneio nacional de beisebol do colegial vem sendo um destaque do verão no Japão por décadas. Os jogos do campeonato são sempre realizados no Estádio Koshien da província de Hyogo e o local serve como inspiração para o quarto design de garrafa.

E ainda para mais beisebol, temos a garrafa Hiroshima Boy, que ostenta a semelhança adoravelmente determinada do mascote da equipe de beisebol profissional de Hiroshima, o Carp, cujas cores, com as da Coca-Cola, são carmim e branco.

E por último, a Coca-Cola apresenta a garrafa com o tema Restauração Meiji, comemorando o 150º aniversário do evento de 1868 em que o imperador retomou o poder sobre shogun, encerrando o período feudal de séculos do Japão e conduzindo à modernização enquanto o país se abriu para o mundo exterior. Na garrafa estão os samurais politicamente avançados Saigo Takamori e Sakamoto Ryoma, ambas figuras fundamentais nesse ponto de transição da história japonesa.

As garrafas slim de 250ml serão vendidas a partir de 25 de junho ao preço de 125 ienes.

Cada design estará disponível primeiramente dentro e nos arredores de cidade ou região destacada.

Fonte: Sora News
Imagem: Coca-Cola

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!