Os dois líderes assinaram documento o qual indica que os líderes concordaram em “trabalhar na completa da desnuclearização da península coreana” (CNN)
O presidente dos EUA e o líder da Coreia do Norte assinaram na terça-feira (12) um documento após a primeira reunião entre eles em Singapura, com Donald Trump chamando a declaração de “compreensível” e Kim Jong-un dizendo que “o mundo verá uma grande mudança”.
Publicidade
Trump, sentado ao lado de Kim em uma cerimônia para assinar o documento realizada após eles conversarem, espera que o processo de desnuclearização da Coreia do Norte inicie “muito rapidamente” sem elaboração. Ele também disse que “absolutamente” convidará Kim à Casa Branca.
Destacando a maneira cordial entre os dois líderes, Trump disse que construiu um “laço muito especial” com Kim e a relação entre ambos os países se tornou “bem diferente” de antes.
Kim disse que a Coreia do Norte e os EUA decidiram “deixar o passado para trás”.
Fotografias do documento assinado por Trump e Kim indica que os líderes concordaram em “trabalhar na direção completa da desnuclearização da península coreana”.
O documento indica que os líderes vão trabalhar juntos para o estabelecimento de novas relações entre EUA e Coreia do Norte”.
Parte do que estava escrito no documento, divulgado pela CNN:
O presidente Trump e o líder Kim Jong-un conduziram uma compreensiva, profunda e sincera troca de opiniões sobre as questões relacionadas à criação de novas relações entre os EUA e a Coreia do Norte e a construção de um regime de paz duradouro e robusto na península coreana.
O presidente Trump se comprometeu a fornecer garantias de segurança à Coreia do Norte e o líder Kim Jong-un reafirmou seu comprometimento sólido e inabalável para completar a desnuclearização da península coreana.
Donald Trump mostra documento assinado por ele e Kim Jong-un (CNN)
Fonte: Kyodo, CNN
Imagem: CNN