Operadoras de telefone celular: revisão da multa de cancelamento

O governo japonês pediu às 3 operadores de telefone celular medidas para não aplicação da multa em caso de cancelamento da amarra de 2 anos, entre outras.

As 3 operadoras responderam positivamente à solicitação do ministério para a revisão das atuais práticas na venda dos smartphones e seus planos

O Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações anunciou na quarta-feira (6) que solicitou às 3 operadoras de telefonia celular – Softbank, KDD au e NTT Docomo – incluindo as MVNO, acrônimo de Mobile Virtual Network Operator, as que recorrem à cobertura de rede de outra empresa, medidas para atender à concorrência leal entre elas.

Publicidade

Elas incluem a portabilidade do número chamada de MNP, descontos aplicados nos planos com a condição dos usuários ficarem amarrados por 2 anos e cancelamento do serviço antes de completar os 25 meses.

Além disso, pediu para a Softbank orientações aos seus pontos de venda para não otimizarem os descontos do preço de venda dos aparelhos.

O ministério deu um prazo de até março do ano que vem para a revisão dessas práticas atuais.

Todas as 3 operadoras responderam positivamente ao pedido do ministério.

O governo pretende estabelecer novas medidas para o próximo ano, incluindo o atendimento aos aparelhos usados com o SIM desbloqueado, por parte das operadoras.

Fontes: CNet e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia desenterra cão do Don Juan japonês

Publicado em 7 de junho de 2018, em Crime

Depois de anunciar novas informações a respeito da morte do Don Juan de Kishu, de Wakayama, a polícia desenterrou o cão de estimação que morreu 18 dias antes, para exames.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!