Píton gigante mata e engole mulher na Indonésia

Pítons gigantes, que normalmente atingem seis metros de comprimento, são comumente encontradas na Indonésia e nas Filipinas.

Residentes capturaram a cobra e e abriram. O corpo da mulher estava em seu interior, intacto (NHK)

Uma indonésia foi encontrada dentro de uma píton após a cobra gigante ter sido capturada perto de onde a mulher havia desaparecido enquanto cuidava de sua plantação, informou a polícia no sábado (16).

Publicidade

O corpo de Wa Tiba, de 54 anos, foi encontrado na sexta-feira (15) quando residentes abriram com uma faca a píton de 8 metros de comprimento, que estava inchada, na vila de Persiapan Lawela na ilha de Muna, ao largo de Sulawesi.

“Residentes suspeitavam que a cobra havia engolido a vítima, então eles a mataram e a tiraram da área da plantação”, disse o chefe da polícia, Hamka. “A cobra foi aberta e o corpo da vítima encontrado dentro dela”.

Cerca de 100 residentes e parentes iniciaram uma busca pela mulher porque ela não havia voltado para casa na noite de quinta-feira (14). Hamka disse que os residentes encontraram a cobra gigante a 30 metros das sandálias e facão de Tiba, frisando que sua cabeça havia sido engolida primeiro e seu corpo foi encontrado intacto.

Tiba provavelmente não morreu dentro da cobra. Uma píton garante sua presa com uma picada, então enrola seu corpo ao da vítima, apertando até que ela não possa mais respirar, antes de devorá-la, de acordo com a Associated Press.

O local de plantação onde Tiba desapareceu fica no pé de um penhasco, marcado por cavernas e conhecido por ser lar de cobras, salientou Hamka.

Pítons gigantes, que normalmente atingem seis metros de comprimento, são comumente encontradas na Indonésia e nas Filipinas.

Enquanto sabe-se que elas atacam animais pequenos, tentativas de devorar humanos são raras.

Em março do ano passado, um agricultor foi morto por uma píton na vila de Salubiro na ilha de Sulawesi.

Fonte: The Guardian, AP
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consequências do terremoto de intensidade 6

Publicado em 18 de junho de 2018, em Informações

Aos poucos entram notícias de danos humanos e materiais em consequência do terremoto de intensidade 6, ocorrido na manhã desta segunda-feira, em Osaka.

Em Kita-ku, cidade de Osaka (Asahi)

Com epicentro no norte da província de Osaka, foi registrado nesta segunda-feira (18), às 7h58, um terremoto de intensidade 6, fraca. Em consequência desse forte tremor mais de 170 pontos tiveram blackout.

Publicidade

Em Takatsuki (Osaka), ocorreu o rompimento do cano de água, inundando uma área. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um elevador parou e 3 pessoas ficaram presas, na cidade de Osaka (província homônima). Em Nishi Yodogawa-ku, também na cidade de Osaka, foi registrado um incêndio.

Em Kita-ku o Asahi Shimbun flagrou o desprendimento de uma parede externa de um prédio.

Os trens da JR estão parados, por medida de segurança.

Em Toyonaka (Osaka) as crianças de uma escola foram evacuadas para o local de prática desportiva.

Em Takatsuki (Osaka) uma criança de 9 anos teve parada cardiorrespiratória.

Primeiro terremoto de grande magnitude em Osaka

No Grande Terremoto Hanshin-Awaji, em 1995, a intensidade sísmica foi de no máximo 4, na província de Osaka. De acordo com o banco de dados da Agência de Meteorologia do Japão um terremoto dessa magnitude em Osaka foi a primeira vez desde os primeiros registros em 1923.

Como há muitas falhas próximas ao epicentro é preciso ficar atento às réplicas, a partir desta data.

Fontes: JNN, Asahi e NHK 
Fotos: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!