Os novos Jimny e Jimny Sierra têm mais performance no barro e nas estradas difíceis, repaginado, motor mais potente e Safety Support. Veja as novidades.
A Suzuki apresentou o novo Jimny repaginado depois de 20 anos. O famoso compacto offroad se transformou em um poderoso 4×4, perfeito. Também foi apresentado o Jimny Sierra, com as inovações introduzindo o Safety Support para garantir segurança ao motorista. Ele vem dotado de um sensor que capta a velocidade máxima da rodovia e informa ao motorista. Além dos dispositivos de frenagem automática e outros recursos de segurança.
Os dois modelos ganharam maior capacidade de direção em estradas irregulares através da montagem do sistema de controle de freio eletrônico e fortalecimento da rigidez da estrutura.
Fez mudanças nas suspensões, no motor mais potente e remodelou o design para melhorar a visibilidade.
Conseguiu aumentar o bagageiro. Agora todos os equipamentos para montanhismo, golfe e instrumentos de trabalho cabem nele. Os assentos traseiros ficam planos, facilitando a colocação de coisas e limpeza.
Todos os detalhes foram cuidadosamente redesenhados no interior. Já o body foi mantido com a identidade do Jimny, mas com inovações.
Os dois estão disponíveis em 9 cores monotone, 3 em 2 tones roof e só modelo o amarelo tem opção de telhado e capota em preto.
Todas as cores do Jimny Sierra
Todas as cores do Jimny
“Mesmo quem nunca tenha dirigido um 4×4 gostaria que sentisse o novo mundo que se abre com um Jimny”, declarou animado o presidente da Suzuki na coletiva de imprensa em Tóquio.
Presidente da Suzuki mostra o novo Jimny na coletiva de imprensa em Tóquio (Sankei)
O Jimny já vendeu 2,85 milhões de unidades desde 1970 quando foi lançado.
Os preços são a partir de 1,45 milhão de ienes para Jimny e de 1,76 milhão de ienes para Jimny Sierra.
Assista ao vídeo da Suzuki que explica detalhadamente os dois.