No domingo (22) de calor, o que deveria ser de diversão teve final triste em várias províncias. O saldo de vítimas foi de 9 mortes, 2 desaparecidos e 30 acidentes, segundo levantamento realizado em todo país pela agência de notícias Kyodo.
Em uma das praias de Matsue (Shimane) um menino de 6 anos foi encontrado flutuando de bruços na praia. Apesar de ter sido levado para o hospital, não sobreviveu.
Na costa de Hakusan (Ishikawa) um barco para duas pessoas virou e um homem de 75 anos perdeu a vida. Na província vizinha de Fukui, um estudante brasileiro, de 16 anos, de Hyogo, se afogou e morreu. Um homem de 39 anos morreu quando ajudava em um evento de snorkel em Shingu-cho (Fukuoka).
Um homem de 85 que pescava no rio em Shibata (Niigata) foi encontrado sem sentidos. Morreu em seguida. Em um lago de Shimonoseki (Yamaguchi), um homem de 25 anos estava nadando quando se afogou. Foi socorrido, mas morreu no hospital.
Em Hokuto (Yamanashi) um homem que teria ido escalar a montanha foi encontrado sem sentidos e sua morte foi confirmada no hospital.
A polícia está à procura de um homem sul-coreano, de 58, que teria ido escalar em Tsushima (Nagasaki) e não retornou.
Também está sendo procurado um belga, 49, que desapareceu a bordo de um iate no Lago Inawashiro, em Fukushima.
Além das mortes, ocorreram 30 acidentes em 18 províncias do país, sendo 20 em águas e 10 nas montanhas.
Fonte: Nikkey
Foto ilustrativa: MaxPixel