Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Estimativa de 4 mil chuvas torrenciais neste verão

| Sociedade

Uma companhia privada divulgou que neste verão haverá mais chuvas torrenciais do que no ano anterior. A previsão é de quase 4 mil.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
2 10

Previsão de quase 4 mil chuvas torrenciais (PDP)

A empresa Weather News, com sede em Chiba, divulgou na quinta-feira (19) que a estimativa de chuvas torrenciais é de 3.852 vezes neste verão, de julho a setembro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A previsão é de que se concentre a partir da segunda quinzena deste mês até meados de agosto. Por conta da umidade relativa alta em Kyushu a Kansai, essa área poderá ter maior número de precipitações fortes.

Para realizar essa estimativa, a empresa usou como base as precipitações do ano anterior cruzadas com as futuras posições da pressão atmosférica, temperaturas e condições climáticas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A empresa prevê que deverá ocorrer 373 chuvas torrenciais e pontuais a mais do que no ano anterior.

Observando as possibilidades por província, a de Hyogo é a que tem a mais alta, seguida de Osaka e Fukuoka. Depois vem Hiroshima, Okayama e Tóquio.

“Há riscos de desastres relacionados a sedimentos nas província afetadas pela chuva histórica. Mesmo com pouca chuva é preciso ficar atento”, observou a empresa.

Fontes: WN e Yomiuri Foto: PDP


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo