Várias montadoras e firmas de eletrônicos japonesas continuaram com as operações suspensas nas fábricas em áreas no oeste do Japão nesta quarta-feira (11), após inundações e deslizamentos devastadores.
A Mazda Motor disse que sua matriz em Fuchu (Hiroshima) e uma fábrica em Hofu (Yamaguchi), continuam fechadas enquanto a empresa ainda está tentando avaliar se seus funcionários podem vir ao trabalho de forma segura.
As duas unidades não sofreram grandes danos, contudo, mais de 100 funcionários que trabalham na fábrica de Fuchu disseram que suas casas ficaram inundadas, citou a Mazda, salientando que tentará retomar a produção na quinta-feira (12).
A Mitsubishi Motors disse que sua fábrica de Mizushima, na cidade de Kurashiki (Okayama), uma das áreas mais afetadas pelas inundações, continuou fechada para garantir a segurança de seus trabalhadores.
Embora algumas fábricas tenham restaurado as operações, as fatais chuvas torrenciais da semana passada continuaram a ter um efeito negativo nos negócios.
A Panasonic disse que suspendeu as operações em sua fábrica de Okayama, onde ela produz câmeras de vídeo, porque o local ficou inundado.
Fonte e imagem: Mainichi