Surgirão novos planos para iPhone?

As 3 grandes operadoras já tinham sido advertidas sobre o desbloqueio do SIM e amarração de contrato. Agora foi a vez da Apple.

Apple de Osaka. A Apple irá revisar as condições para as 3 operadoras do Japão (Flickr)

A Japan Fair Trade Commission já havia alertado as 3 grandes operadoras de telefonia celular – au, Docomo e Softbank – sobre as questões do desbloqueio do cartão SIM e da amarração do cliente em contrato, na hora da venda de um smartphone.

Publicidade

Desta vez, segundo o jornal Asahi, a mesma comissão, apontou a suspeita de prática comercial desleal em relação às vendas do iPhone, da norte-americana Apple. Ela solicitou que a empresa reveja a forma de vender os aparelhos iPhone no mercado japonês.

Segundo a comissão, as 3 operadoras têm as vendas dificultadas, mesmo com seus planos próprios. As condições da Apple restringem o desenvolvimento do livre comércio.

A Apple irá rever as condições de um artigo no contrato que prevê uma subtração de valor na hora da venda do iPhone para o consumidor final, em relação às 3 operadoras.

Usuários que trocam de aparelho a cada período fazem as vendas do iPhone aumentar (iPhone 6, Flickr)

Criou-se um clima de expectativa em relação aos planos das operadoras e o preço final para os consumidores fãs do iPhone.

Se os termos do contrato forem revisados, espera-se a criação de planos mais baratos para aqueles clientes que usam menos e para os de longo termo.

As 3 operadoras têm planos para amarrar o cliente por 24 a 48 meses. Para quem costuma fazer a troca do aparelho, ainda é vantajoso, pois obtém descontos mensais. Para quem não costuma trocar a cada vencimento de contrato é injusto, apontam especialistas.

As vendas do iPhone no Japão crescem por conta desse sistema. No mercado interno, o crescimento é de cerca de 50%. Por causa desse ciclo, para as 3 operadoras torna-se difícil não atender aos pedidos da Apple.

Pode ser que quando do lançamento dos novos aparelhos da Maçã neste outono possa surgir novos planos.

Fontes: Asahi e Appps 
Fotos: Flickr 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras japonesas continuam fechadas após inundação

Publicado em 11 de julho de 2018, em Sociedade

Montadoras e firmas de eletrônicos continuaram com as operações suspensas em áreas no oeste do Japão após inundações e deslizamentos devastadores.

Matriz da Mazda Motor, que suspendeu as operações após as inundações e deslizamentos, é vista de um helicóptero do jornal Mainichi em Fuchu, província de Hiroshima, no dia 9 de julho (Mainichi)

Várias montadoras e firmas de eletrônicos japonesas continuaram com as operações suspensas nas fábricas em áreas no oeste do Japão nesta quarta-feira (11), após inundações e deslizamentos devastadores.

Publicidade

A Mazda Motor disse que sua matriz em Fuchu (Hiroshima) e uma fábrica em Hofu (Yamaguchi), continuam fechadas enquanto a empresa ainda está tentando avaliar se seus funcionários podem vir ao trabalho de forma segura.

As duas unidades não sofreram grandes danos, contudo, mais de 100 funcionários que trabalham na fábrica de Fuchu disseram que suas casas ficaram inundadas, citou a Mazda, salientando que tentará retomar a produção na quinta-feira (12).

A Mitsubishi Motors disse que sua fábrica de Mizushima, na cidade de Kurashiki (Okayama), uma das áreas mais afetadas pelas inundações, continuou fechada para garantir a segurança de seus trabalhadores.

Embora algumas fábricas tenham restaurado as operações, as fatais chuvas torrenciais da semana passada continuaram a ter um efeito negativo nos negócios.

A Panasonic disse que suspendeu as operações em sua fábrica de Okayama, onde ela produz câmeras de vídeo, porque o local ficou inundado.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!