Porcentagem de mães no Japão que trabalham chega a 70% pela 1ª vez

A porcentagem de mães que trabalham quebrou a linha dos 70% pela primeira vez, de acordo com o ministério do trabalho.

Mais empresas estão adotando licença para cuidados infantis e horas de trabalho mais curtas (imagem ilustrativa)

Mulheres que têm filhos e trabalham contaram por 70,8% de todas as mães em 2017, quebrando a linha dos 70 por cento pela primeira vez, de acordo com o ministério do trabalho.

Publicidade

A proporção aumentou 3,6 pontos em comparação a 2016, estabelecendo uma alta recorde, mostrou na sexta-feira (21) a abrangente pesquisa do governo sobre condições de subsistência.

O ministério observou que mais empresas estão adotando licença para cuidados infantis e horas de trabalho mais curtas, encorajando o número de mães que trabalha a crescer em linha com a política do governo de atrair mais mulheres para mão de obra, visto que a população no Japão encolhe cada vez mais.

Das mães, 24,7% eram trabalhadoras regulares, 37% não regulares e 9,1% eram executivas, funcionárias part-time ou em outras situações, mostrou a pesquisa.

A pesquisa também revelou que 23,3% de todas as residências no país tinham crianças em 2017 – cerca da metade dos 46,2% registrados em 1986.

A renda média familiar em 2016 aumentou 2,7% ante o ano anterior para ¥5,602,000, alta pelo 3º ano consecutivo.

O rendimento mediano no ano passado situou-se a ¥4,42 milhões, com 61,5% de todas as famílias ganhando menos que a média.

Os resultados da pesquisa, conduzida em junho e julho do ano passado, tiveram base em respostas de 46.399 famílias entrevistadas em relação a sua composição familiar, e em respostas de 6.451 lares questionados sobre suas rendas e outros assuntos.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Cinema na banheira’ também chega ao Japão

Publicado em 24 de julho de 2018, em Entretenimento

Primeiro ‘cinema na banheira’ do Japão exibirá produções de Hollywood por somente três dias. Veja mais detalhes.

Assistir a um filme e se refrescar em uma banheira ao ar livre (afroand)

Em um ano quando o Japão está enfrentando seu verão mais quente desde 1880, quando os registros começaram, organizadores de eventos em todo o país estão tendo que surgir com soluções criativas a fim de atrair as pessoas para atividades fora de casa e longe do conforto de seus lares com ar-condicionado.

Publicidade

Um evento para fazer isso é o novo “Cinema na Banheira” em Tóquio, o primeiro do tipo no Japão, que estreará no MAG’s Park, na cobertura do renovado prédio MAGNET by SHIBUYA 109, de onde se pode ver um cruzamento mundialmente conhecido, o Shibuya Scramble.

Este conceito de combinar filmes com banhos ao ar livre teve início em Londres, onde as pessoas puderam desfrutar de momentos relaxantes em banheiras privadas enquanto tomavam um drink noturno com os amigos.

Conceito de combinar filmes com banhos ao ar livre teve início em Londres (Sora News)

O evento se tornou tão popular que cresceu rapidamente para incluir dezenas de banheiras, projetadas tanto para grupos como para casais, e um sistema de som surround sob medida com dois telões para o máximo prazer cinematográfico.

Para o evento de Tóquio, a área da cobertura do MAG’s Park contará com 12 banheiras circulares portáteis que podem acomodar confortavelmente até quatro pessoas.

O evento será realizado por apenas três dias, de 17 a 19 de agosto, com três produções de Hollywood sendo transmitidas no telão.

Jumanji: Bem-vindo à Selva será transmitido em 17 de agosto (sexta-feira), Em Ritmo de Fuga, 18 de agosto (sábado) e Homem-Aranha em 19 de agosto (domingo) – Imagens ilustrativas: Wikimedia

Os ingressos, que começarão a ser vendidos a partir das 10h de 28 de julho (sábado), custarão 18.000 ienes por banheira. Pode parecer um pouco caro, mas se o custo for compartilhado entre quatro pessoas sai por 4.500 ienes cada.

Um DJ agitará o público após o término de cada filme, com comida e bebida à venda na área da cobertura até o fechamento.

De acordo com os organizadores, a área será aberta a partir das 18h30 a cada noite e a transmissão dos filmes terá início a partir das 19h30. Bebidas, comida e a banheira podem ser desfrutadas até as 22h30.

Toque aqui para ver mais informações no site oficial.

Fonte: Sora News, Bathtub Cinema by Afro&Co.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!