Há muita manifestação de solidariedade nesse momento difícil onde 175 pessoas se foram (até 19h de quarta-feira), vítimas dos desastres causados pela chuva histórica.
A marca Uniqlo, uma das maiores varejistas do segmento de vestuário, anunciou o envio de 25 mil peças para 4 prefeituras, onde a situação é grave.
A empresa recebeu pedidos das prefeituras de Hiroshima (província homônima), para onde foram doadas 11 mil peças. Ozu e Uwajima (Ehime) vão receber 5 mil peças. E para Kurashiki (Okayama) serão enviadas 9 mil unidades.
O grupo providenciou calças, camisetas, roupas íntimas, meias e roupas de ficar em casa, tanto masculinas quanto femininas, para adultos e crianças. São todas das marcas Uniqlo e GU.
Anteriormente, no dia 9, a Zozotown, do grupo Start Today, anunciou a doação de 7 mil peças de vestuário para a prefeitura de Kurashiki.
Roupas e 100 milhões de ienes
A Stripe International anunciou na terça-feira (10) que doará 10 mil peças, de adultos e infantis, de vestuário, para Kurashiki.
Além disso, o presidente da empresa, Yasuharu Ishikawa, anunciou que disponibilizará da sua conta pessoal a quantia de 100 milhões de ienes. Será dividida entre as cidades e organizações depois de reuniões.
Ele disse que sua empresa nasceu em Okayama, em 1994, e por isso existe até o presente.
Fontes: Asahi e Ryutsu
Fotos: divulgação