O pessoal que trabalha na Lego realmente parece ter uma paixão por carros.
A Lego revelou um McLaren 72OS de tamanho real feito com 280.000 blocos no Festival de Velocidade Goodwood em 2017.
Agora, a Lego dá seguimento com um modelo Bugatti Chiron que não é somente de tamanho real, mas também pode ser dirigido. Ele fez sua estreia pública no Grand Prix Italiano da Fórmula 1 em Monza no dia 30 de agosto.
O Bugatti Chiron foi feito com mais de 1 milhão de blocos Lego Technic e a construção levou mais de 13.000 horas. Ele funciona com motores elétricos da linha de brinquedos Lego Power Function.
Isso não significa que os motores vão alimentar algo deste tamanho, então não espere o lance de um real Chiron com 1.500 cavalos de potência e que pode atingir velocidade de 261mph. Mesmo com 2.304 motores conectados a 4.032 engrenagens, o Lego Chiron tem apenas 5.3 cavalos de potência e pode chegar a uma velocidade de 18mph.
Ele tem um interior completo – incluindo bancos e volante – feitos inteiramente de Lego. A cobertura exterior é composta de elementos triangulares interligados para imitar uma superfície suave, pelo menos quando visto a distância. O carro também ostenta faróis, spoiler traseiro e um velocímetro.
Para provar que a réplica do Chiron não é uma mera exibição estática, a Lego levou o Chiron de blocos até a pista de teste Ehra Lessien da Volkswagen na Alemanha, onde o modelo verdadeiro foi desenvolvido. No volante Andy Wallace, antigo piloto de corridas com múltiplas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e Daytona, entre outras, e hoje em dia piloto oficial da Bugatti.
“Dirigir o Lego Chiron foi uma grande experiência, a qual eu desfrutei inteiramente”, disse Wallace em uma declaração. “Em todos esses anos eu nunca poderia imaginar que um dia estar realmente dirigindo um carro da Lego”.
Não espere, contudo, que a Lego comece a vender kits para montar o Chiron em tamanho real. A única coisa que ela vai oferecer é uma versão com escala 1/8 por 350 dólares.
Fonte e imagens: Digital Trends