Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chuva intensa continua nas regiões central e nordeste do Japão

| Tempo

Por causa das fortes chuvas, já houve transbordamento de rios e um deslizamento bloqueou uma estrada deixando pessoas isoladas temporariamente.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
chuva 2 1

Ar úmido e quente fluiu pelo arquipélago, criando condições atmosféricas instáveis, segundo a AMJ (NHK)

Mais de 20.000 pessoas receberam ordem de evacuação nesta sexta-feira (31) enquanto a chuva intensa causou inundações em partes das áreas central e nordeste do Japão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A AMJ fez alerta em relação a deslizamentos e inundações em outras áreas enquanto a frente que está trazendo a chuva intensa poderá se deslocar no sentido sul, afetando as regiões leste e oeste até o sábado (1º).

Uma ordem de evacuação foi emitida para 7.956 pessoas na cidade de Nanao (Ishikawa), central do Japão, visto que o Rio Kumaki transbordou. A cidade de Hodatsushimizu, na mesma província, também emitiu ordem de evacuação para 13.337 residentes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na província de Yamagata, nordeste do arquipélago, um deslizamento bloqueou uma estrada na vila de Tozawa, isolando temporariamente cinco pessoas. O Rio Mogamioguni, na mesma província, também ficou cheio e uma ponte suspensa sobre ele desmoronou.

chuva 2

Ponte suspensa destruída sobre no Rio Mogamioguni, província de Yamagata (Kyodo)

A chuva torrencial também interrompeu as operações ferroviárias. Os serviços de trem-bala entre as estações de Yamagata e Shinjo, além dos trens expressos limitados Thunderbird e Shirasagi com chegadas e partidas da estação de Kanazawa, na província de Ishikawa, foram suspensos, de acordo com os operadores.

Na manhã desta sexta-feira, 77mm de chuva foram registrados em uma hora na cidade de Wajima (Ishikawa) e 56mm na vila de Kaneyama (Yamagata), de acordo com a AMJ.

Com a frente chuvosa se estendendo do Mar do Japão até a região de Tohoku, ar úmido e quente fluiu pelo arquipélago, criando condições atmosféricas instáveis, segundo a AMJ.

No período de 24 horas até a manhã de sábado, as regiões central e nordeste poderão registrar até 180mm de chuva, e no oeste até 120mm.

Fonte: Japan Today, Kyodo Imagens: NHK, Kyodo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo