Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aeroporto nos EUA libera transporte de maconha em bagagens de mão

| Notícias do Mundo

Passageiros poderão viajar com até 28,5 gramas de maconha e 8 gramas de maconha concentrada em suas bagagens de mão, diz declaração do LAX.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
bagagem de mao

Viajantes poderão passar pela segurança com pequenas quantidades de maconha legalizada em suas bagagens de mão (imagem ilustrativa)

O Aeroporto Internacional de Los Angeles, mais conhecido como LAX, anunciou que permitirá aos viajantes passarem pela segurança com pequenas quantidades de maconha em suas bagagens de mão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Mas fique atento. Isso não significa que o passageiro pode fumar maconha no aeroporto.

A maconha é legalizada em vários estados dos EUA para uso recreativo, mas não no nível federal, então é preciso analisar antes de fazer as malas e seguir caminho para fora de Los Angeles.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em 2016 a Califórnia aprovou a proposição 64, também conhecida como Lei de Uso Adulto de Maconha. A aprovação dessa lei significa que desde 1º de janeiro de 2018 é permitido na Califórnia “para indivíduos maiores de 21 anos terem posse de até 28,5 gramas de maconha e 8 gramas de maconha concentrada para consumo pessoal”.

O LAX está privilegiando as mesmas regras no aeroporto, permitindo aos viajantes com mais de 21 anos entrarem no complexo aeroportuário e passarem pela segurança com quantidades permitidas de maconha.

“O Departamento da Polícia do Aeroporto de Los Angeles permitirá aos passageiros viajarem através do LAX com até 28,5 gramas de maconha e 8 gramas de maconha concentrada”, diz uma declaração no site oficial do LAX, que foi postada em setembro de 2018.

aeroporto

Aeroporto de Los Angeles

Dito isso, se o passageiro pode ser preso por viajar por todos os EUA com maconha depende para onde está indo.

Se estiver viajando entre dois estados onde a substância é legalizada, como Califórnia e Vermont, estará tudo bem quando o passageiro chegar.

Contudo, se o passageiro viajar de avião do LAX para um lugar onde a maconha não é legalizada, isso depende das leis do estado ou país onde desembarcar.

O passageiro ainda estará sujeito às leis locais para onde quer que esteja indo, mesmo se transportar uma prescrição de maconha válida para o lugar onde mora.

Os aviões em si também estão sujeitos à lei federal, o que significa que o passageiro ainda pode enfrentar multas ou detenção por transportar maconha, mesmo se a polícia de Los Angeles se negar a processar – no mínimo, o passageiro não vai querer perder o voo por ser detido.

Fonte: CNN Travel Imagens: Banco de imagens


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo