Investigadores nos EUA disseram que prenderam um homem suspeito de ligação com os pacotes-bomba enviados a políticos democratas e críticos do presidente Donald Trump.
Treze pacotes suspeitos foram encontrados desde o início desta semana. Eles estavam endereçados ao ex-presidente Barack Obama, membros de sua administração, legisladores democratas e outros.
O FBI anunciou na sexta-feira (26) que prendeu Cesar Sayoc na Flórida. A mídia dos EUA relata que Sayoc poderia ser um apoiador de Trump, com base em seus comentários na mídia social e porque um veículo que pode ser dele está cheio de adesivos em apoio ao presidente.
Alguns observadores dizem que as palavras beligerantes e ações de Trump causaram o incidente porque muitos dos alvos são pessoas as quais o presidente atacou em seus discursos.
Trump denunciou o incidente em uma reunião na Casa Branca na sexta-feira. “Os atos terríveis são desprezíveis e nunca devemos permitir que violência política crie raízes na América”, disse o presidente.
Ele também disse que os americanos devem mostrar ao mundo que eles são unidos. Ele agradeceu a mídia e não mostrou seu lado tipicamente agressivo.
Aparentemente, o presidente quer cobrir o caso de forma rápida para minimizar quaisquer efeitos adversos antes das eleições de meio mandato em 6 de novembro.
Fonte e imagem: NHK