Tumulto gerado por gás lacrimogênio em Tóquio deixa vários feridos

O tumulto ocorreu em uma área onde há vários restaurantes, bares e lojas, de acordo com a polícia.

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu em uma área onde há vários restaurantes, bares e lojas (ANN)

Várias pessoas ficaram feriadas na sexta-feira (26) após um homem ter soltado compostos químicos que pareciam ser gás lacrimogênio perto da estação de Shinjuku da JR, na central de Tóquio, disse a polícia.

Publicidade

A polícia informou que recebeu uma chamada de emergência por volta das 19h50 relatando o incidente que ocorreu perto da saída oeste da estação. A equipe de resgate disse que os feridos não correm risco de vida.

O homem, que parecia ter 50 anos, soltou o agente químico na área norte da saída da estação onde há vários restaurantes, bares e lojas, de acordo com a polícia.

O incidente ocorreu durante o horário de rush em uma das estações mais movimentadas da capital.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dez rituais japoneses que poderão entrar para a lista de Patrimônios da UNESCO

Publicado em 27 de outubro de 2018, em Sociedade

Todos os dez festivais são registrados no Japão como importantes patrimônios nacionais intangíveis.

Na imagem acima, moradores de vila na ilha de Miyako, em Okinawa, vestidos como “Paantu” – seres sobrenaturais cobertos em lama e folhas (NHK)

Dez rituais japoneses tradicionais que destacam pessoas usando trajes serão colocados na lista de Patrimônio Cultural Intangível da UNESCO.

Publicidade

A Agência para Assuntos Culturais do Japão disse que um órgão consultivo recomendou a listagem do Raiho-shin na quarta-feira (24). Os rituais retratam visitas de divindades usando máscaras e trajes.

Os eventos são realizados em diferentes partes do Japão, principalmente em Tohoku, Hokuriku, Kyushu e Okinawa, mas todos destacam pessoas usando máscaras, trajes e fazendo visitas às casas.

Todos os dez festivais são registrados no Japão como importantes patrimônios nacionais intangíveis.

Tais rituais têm origem das crenças folclóricas de que divindades do mundo exterior, o Raiho-shin, visitam as comunidades para acompanhar o Ano Novo ou a nova temporada ao trazer felicidade e boa sorte.

Mas, mesmo o ritual Namahage no distrito de Oga (Akita), em que jovens homens fantasiados como divindades assustadoras tentam amedrontar as crianças na véspera do Ano Novo, acaba com orações pedindo proteção e advertências contra o comodismo.

A agência japonesa disse que o registro na lista de Patrimônio será oficialmente decidido durante uma reunião do comitê intragovernamental que será aberta em Maurícia no fim de novembro.

Essa será a 21ª inscrição do Japão na lista.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!