Homem suspeito de ligação com o caso dos pacotes-bomba é preso nos EUA

Segundo a mídia dos EUA, o homem poderia ser um apoiador de Trump. Treze pacotes suspeitos foram encontrados desde o início desta semana.

Cesar Sayoc, suspeito do envio dos pacotes-bomba, foi preso na Flórida (NHK)

Investigadores nos EUA disseram que prenderam um homem suspeito de ligação com os pacotes-bomba enviados a políticos democratas e críticos do presidente Donald Trump.

Publicidade

Treze pacotes suspeitos foram encontrados desde o início desta semana. Eles estavam endereçados ao ex-presidente Barack Obama, membros de sua administração, legisladores democratas e outros.

O FBI anunciou na sexta-feira (26) que prendeu Cesar Sayoc na Flórida. A mídia dos EUA relata que Sayoc poderia ser um apoiador de Trump, com base em seus comentários na mídia social e porque um veículo que pode ser dele está cheio de adesivos em apoio ao presidente.

Alguns observadores dizem que as palavras beligerantes e ações de Trump causaram o incidente porque muitos dos alvos são pessoas as quais o presidente atacou em seus discursos.

Trump denunciou o incidente em uma reunião na Casa Branca na sexta-feira. “Os atos terríveis são desprezíveis e nunca devemos permitir que violência política crie raízes na América”, disse o presidente.

Ele também disse que os americanos devem mostrar ao mundo que eles são unidos. Ele agradeceu a mídia e não mostrou seu lado tipicamente agressivo.

Aparentemente, o presidente quer cobrir o caso de forma rápida para minimizar quaisquer efeitos adversos antes das eleições de meio mandato em 6 de novembro.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tumulto gerado por gás lacrimogênio em Tóquio deixa vários feridos

Publicado em 27 de outubro de 2018, em Sociedade

O tumulto ocorreu em uma área onde há vários restaurantes, bares e lojas, de acordo com a polícia.

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu em uma área onde há vários restaurantes, bares e lojas (ANN)

Várias pessoas ficaram feriadas na sexta-feira (26) após um homem ter soltado compostos químicos que pareciam ser gás lacrimogênio perto da estação de Shinjuku da JR, na central de Tóquio, disse a polícia.

Publicidade

A polícia informou que recebeu uma chamada de emergência por volta das 19h50 relatando o incidente que ocorreu perto da saída oeste da estação. A equipe de resgate disse que os feridos não correm risco de vida.

O homem, que parecia ter 50 anos, soltou o agente químico na área norte da saída da estação onde há vários restaurantes, bares e lojas, de acordo com a polícia.

O incidente ocorreu durante o horário de rush em uma das estações mais movimentadas da capital.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!