
Loja experimental self service e sem caixas, o pagamento é feito pelo smartphone (Ryutsu Biz)
Um novo tipo de loja de conveniência foi inaugurada pela rede Lawson, em Chiyoda-ku Tóquio, próxima à estação de Akihabra.
Às 8h de terça-feira as portas foram abertas, depois de ter passado por uma reforma. Todos os alimentos fritos como frango, batata e outros, bem como o café são self service.

Para se servir do café basta colocar moeda na máquina e como se faz pagamento com smartphone (divulgação)
Artigos relacionados
A linha de produtos foi escolhida a dedo, para comportar dentro de um ambiente relativamente pequeno, aos moldes das lojas de grandes centros urbanos.
Os produtos escolhidos pelos clientes são pagos através de um app desenvolvido pela rede.
Um espaço chamado eat in foi disponibilizado para que os clientes possam se servir dos produtos alimentícios adquiridos. Em cada compartimento há tablet com informações, podem carregar o smartphone enquanto tomam um café ou degustam um doce.
Uma novidade é um display com artigos de papelaria, como grampeador, durex, canetas, entre outros, para empréstimo aos clientes.

Espaço ‘eat in’ e display com artigos para empréstimo (Ryutsu Biz)
A rede pretende observar e analisar essa loja experimental. No caso de sucesso pretende melhorar ainda mais a conveniência para os clientes. Depois, poderá ampliar o número desse tipo de loja self service.
A vantagem é que o cliente não precisa aguardar na fila. Para a rede resolve-se parte do problema de falta de mão de obra.
Fontes e fotos: divulgação e Ryutsu Biz







