Quase 40% dos departamentos dos bombeiros oferecem serviços de interpretação

A pesquisa estudou quantas sedes dos bombeiros ofereceram intérpretes simultâneos para chamadas de emergência feitas por estrangeiros.

Na pesquisa, a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio estudou quantas sedes ofereceram intérpretes simultâneos para estrangeiros (imagem ilustrativa)

Cerca de 38% dos departamentos do corpo de bombeiros em todo o Japão oferecem serviços de interpretação para chamadas de emergência feitas por pessoas que não falam japonês, mostrou uma pesquisa do governo na quinta-feira (8).

Publicidade

O número, desde o fim de junho, representa um aumento de 13 pontos percentuais em comparação a dezembro de 2017 e mostra que o país está a caminho de atingir sua meta de ter serviços de chamada multilíngue oferecido por todas das cerca de 730 sedes dos bombeiros até as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Na pesquisa, a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio estudou quantas sedes ofereceram intérpretes simultâneos para estrangeiros que fizeram ligações de emergência usando outros idiomas.

Tais serviços de interpretação em três vias – em idiomas como inglês, chinês, coreano, português e espanhol – foram fornecidos completamente em sete das 47 províncias do Japão, incluindo Okinawa e Nagano.

Contudo, quatro províncias, incluindo Shiga e Tokushima, não ofereceram serviços de interpretação do tipo.

A agência vai encorajar a introdução de serviços multilíngues ao fornecer suporte financeiro às autoridades locais, visto que mais estrangeiros poderão visitar o Japão durante as Olimpíadas de 2020 e a Copa de Rugby em 2019.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso na Austrália por levar animais silvestres na bagagem despachada

Publicado em 11 de novembro de 2018, em Sociedade

O japonês foi interceptado enquanto tentava embarcar em um voo com destino a Hong Kong saindo da capital australiana de Perth.

Na foto acima, tirada em 8 de novembro pela Força de Fronteira Australiana mostra os seis lagartos australianos encontrados na bagagem despachada do japonês (Kyodo)

Um japonês foi preso por crueldade contra animais e contrabando após seis lagartos australianos terem sido encontrados em sua bagagem, disse a Força de Fronteira Australiana na sexta-feira (9).

Publicidade

O homem de 45 anos foi interceptado enquanto tentava embarcar em um voo com destino a Hong Kong da capital australiana de Perth na quinta-feira (8).

Seis lagartos foram encontrados embrulhados em toalhas de papel e embalados de forma apertada em uma sacola de pano dentro de sua bagagem despachada, disse a Força de Fronteira em uma declaração.

É alegado que os lagartos foram pegos de vários locais da Austrália Ocidental com alguns mantidos em sacolas de juta por até oito dias sem comida e pouca água.

O “Bobtail Lizard” é uma espécie de lagarto de movimentos lentos com caudas distintas e arredondadas. Os animais adultos podem chegar a 35cm de comprimento.

A espécie nativa australiana tem um valor de 10 mil dólares australianos (U$7.200) cada uma no mercado clandestino internacional.

A penalidade máxima para atos de comércio de animais silvestres sob a lei australiana é de 10 anos de prisão e uma multa de até 210 mil dólares australianos para os indivíduos.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão