Indonésia encerra buscas por vítimas do acidente aéreo da Lion Air

O avião da Lion Air caiu no Mar de Java em 29 de outubro após decolar de um aeroporto nos arredores de Jacarta.

O avião da Lion Air caiu no Mar de Java em 29 de outubro após decolar de um aeroporto nos arredores de Jacarta (NHK)

Autoridades de resgate da Indonésia encerraram as buscas por vítimas do acidente aéreo que ocorreu no mês passado. A bordo estavam 189 pessoas.

Publicidade

O Boeing 737 operado pela empresa LCC Lion Air caiu no Mar de Java em 29 de outubro após decolar de um aeroporto nos arredores de Jacarta. Seu destino era a ilha de Bangka, no norte da Indonésia.

Autoridades de resgate recuperaram partes de corpos de algumas vítimas na área onde o avião caiu, contudo, por não encontrarem mais restos mortais na sexta-feira e sábado, as operações de busca foram encerradas.

A procura pelo gravador de voz no cockpit vai continuar, segundo as autoridades. O gravador de dados de voo já foi recuperado.

Autoridades de transporte disseram que o indicador de velocidade do avião não funcionou corretamente em seus três últimos voos antes da queda. O dispositivo mostra o quão rápido a aeronave está viajando.

Uma possível conexão entre o problema e o acidente está sendo investigada.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase 40% dos departamentos dos bombeiros oferecem serviços de interpretação

Publicado em 11 de novembro de 2018, em Sociedade

A pesquisa estudou quantas sedes dos bombeiros ofereceram intérpretes simultâneos para chamadas de emergência feitas por estrangeiros.

Na pesquisa, a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio estudou quantas sedes ofereceram intérpretes simultâneos para estrangeiros (imagem ilustrativa)

Cerca de 38% dos departamentos do corpo de bombeiros em todo o Japão oferecem serviços de interpretação para chamadas de emergência feitas por pessoas que não falam japonês, mostrou uma pesquisa do governo na quinta-feira (8).

Publicidade

O número, desde o fim de junho, representa um aumento de 13 pontos percentuais em comparação a dezembro de 2017 e mostra que o país está a caminho de atingir sua meta de ter serviços de chamada multilíngue oferecido por todas das cerca de 730 sedes dos bombeiros até as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Na pesquisa, a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio estudou quantas sedes ofereceram intérpretes simultâneos para estrangeiros que fizeram ligações de emergência usando outros idiomas.

Tais serviços de interpretação em três vias – em idiomas como inglês, chinês, coreano, português e espanhol – foram fornecidos completamente em sete das 47 províncias do Japão, incluindo Okinawa e Nagano.

Contudo, quatro províncias, incluindo Shiga e Tokushima, não ofereceram serviços de interpretação do tipo.

A agência vai encorajar a introdução de serviços multilíngues ao fornecer suporte financeiro às autoridades locais, visto que mais estrangeiros poderão visitar o Japão durante as Olimpíadas de 2020 e a Copa de Rugby em 2019.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!